O crossover do século

Por Tiago Duarte

Oi macacada! Aqui vamos nos com outra comicoluna, mas antes quero dizer que não pude escrever a coluna na semana passada porque eu estava preso num loop temporal. Mas isto também já é outra história. Segundo o Carlos, o Neelix e a Janeway apareceram em filmes exibidos pelo USA neste fim de semana. O Neelix em “O Sombra” e a Janeway em “Joguem a mamãe do trem”. Bem que eles podiam ter invertido os papéis, tem muita gente que ia fazer fila pra assistir: “Joguem o Neelix do trem”.

E na Nova Geração, o Paris, ah, quer dizer, Locarno queria fazer uma demonstração espetacular no dia de sua formatura. Então ele chamou a sua turminha (incluindo o menino-gênio Wesley) pra treinarem uma manobra muito bonita, mas proibida. Essa eu não entendi. Na própria formatura fazer algo que está proibido? Seria como se formar na academia da polícia e pra comemorar sair quebrando umas janelas de carro e assaltando algumas pessoas: “Veja, somos oficiais de polícia agora, vamos afogar alguém”.

Já o Kirk anda cansado. É de tanto brigar com aquele bicho de pelúcia gigante. Se você prestar bastante atenção, vai conseguir ver uma etiqueta colada atras do bichão dizendo: “100% poliester, lave à seco, seque à sombra”. E vocês sabiam que todos naquele planeta são carecas? Não dá pra perceber porque eles fazem perucas de pelo de Mugato. Obviamente o Kirk levou um par de perucas de Mugato pra Enterprise e adicionou à sua coleção.

Qual é o esquema com o Spock, hem? “Bata-me, bata-me, estou dormindo e preciso ser acordado”. Isso é o que eu chamo de sonambulismo. Dá até pra imaginar: o Spock na ponte, com a cara enfiada naquele aparelho monitor dele. De repente o Kirk pede uma informação e o Spock não responde. Quando vão verificar, o aparelho está todo cheio de baba. Ai o Kirk fala: “Ah não, ele veio trabalhar dormindo de novo. Alguém espanque ele pra acordá-lo”. Minha mãe gostou do truque. Disse que vai usar no próximo fim de semana pra me tirar da cama. E agora já vou indo. Nos vemos no Fórum!

Tiago Duarte faz gracinhas sobre o universo de Jornada nas Estrelas regularmente, com exclusividade para o Trek Brasilis