Star Trek: Pimp My Desktop

fedfolderSe você gosta de customizar ao máximo a aparência do seu sistema opearcional e utilizar neste trabalho temas da franquia, há um novo website com ferramentas para isto. Só que ao invés de ter mais trecos baseados no batidíssimo LCARS, a Icon Factory liberou a sua seção de elementos oficiais do novo filme da franquia, Star Trek. Existem kits tanto para uso no Windows como no Mac OS X, e incluem ícones para identificar dispositivos, arquivos, pastas e afins, padrões para papel de parede e diversos outros elementos, inclusive para uso em dispositivos móveis.

11 Comments on "Star Trek: Pimp My Desktop"

  1. Daví Nacario | 23 de abril de 2009 at 8:05 am |

    Seria interessante uma skin personalizada para o programa “Nero” de gravar cds e dvds…..(trocadilho infame)…

  2. Thiago Baptista | 23 de abril de 2009 at 9:16 am |

    O que quer dizer essa palavra “customizar”? Seria “tornar um costume”?

    Porque na língua portuguesa, essa palavra NÃO EXISTE.

    Existe uma tal de “personalizar”, não sei se é isso que o autor quis dizer…

    \\//

  3. Leandro Martins | 23 de abril de 2009 at 9:53 am |

    E a rigor, Star e Trek também são palavras que não existem no Português, mas não estou vendo você criar caso contra estas em particular, Thiago.

  4. Fui lá nesse site.

    Vi a Enterprise…

    Quando ela era PRINCESA.
    LINDA!
    LINDA!
    LINDA!

  5. Post 4:

    Caro Raul, a Enterprise do site IconFactory é a mesma do filme do J.J.Abrams, então a qual “princesa” você se referiu?

  6. Thiago Baptista | 23 de abril de 2009 at 1:38 pm |

    Porque, INFELIZMENTE, a expressão “Star Trek” se tornou a “marca” desse filme – muito embora sempre será, para mim, JORNADA NAS ESTRELAS.

    Não é o caso de “customizar” e seus congêneres, como “randomizar”, “checar” e demais “americanices”, que possuem traduções na nossa língua.

    Desculpe se pareci rude, mas me dá muita raiva esse hábito generalizado de converter palavras em inglês para um “portuguish”.

    \\//

  7. Engraçado é que o nome DESTE site é Anglo (TREK) Latino (BRASILIS) e nem por isso alguém decide se autoexterminar, não é verdade?

    😀

  8. Leandro Martins | 23 de abril de 2009 at 3:05 pm |

    Rodrigo, eu vou lhe dar o benefício da dúvida e considerar que você não viu o aviso da moderação para encerrar este off-topic. Mas veja aqui.

  9. Os ícones de visualização e controle disponibilizados pelo sítio “Engrandeça minha Interface” são deveras interessantes, assim como os papéis de parede, que ainda têm redimensionadas versões para “aparelhos de telefonia portáteis movidos a bateria, operando transmitindo e recebendo dados, digital ou anlogicamente, através de mico-ondas transmitidas por antenas minimamente distantes entre si comumente chamadas de “células”, ou, mais propriamente, aparelhos celulares.

  10. Eu instalei a versão beta no meu PC. Só que quando cliquei no botão recortar um Phaser cortou a minha sogra ao meio.

  11. Thiago
    Não sei se é conservadorismo ou não. Em Portugal, na França e outros paises europeus não se admite a absorveção de palavras. Um nacionalismos extremado não é bom, assim como despressar a própria cultura também não. Eu, sinceramente, não me importo e acho estranho chamar mouse de rato e coisas desse tipo, como é feito em Portugal.
    Enfim, cada cabeça uma sentença.
    Live long and prosper
    ou
    Viva muito e prospere.
    Abraços

Leave a comment

Your email address will not be published.


*