Como configurar seu avatar no TB

Alguns colegas de fandom que visitam o Trek Brasilis tem demonstrado interesse em utilizar avatares para aparecerem juntamente com seus comentários nos artigos, uma nova possibilidade adicionada ao TB com o uso do serviço do Gravatar. Desta forma, caso você deseje utilizar um avatar mas tenha dúvidas em como o configurar através deste serviço, preparamos aqui um rápido tutorial para demonstrar o procedimento — que também irá mostrar seu avatar em muitos outros websites e blogs.

Primeiro, visite o website do Gravatar e clique em Sign Up;

No campo “Email”, escreva o seu e-mail ao qual quer relacionar o avatar, e clique no botão Signup para receber o link de cadastro por este e-mail:

A tela seguinte informa que você irá receber um e-mail do Gravatar com link para clicar e completar o cadastro. Deve chegar em até 24 horas, e sempre verifique sua caixa de spam para assegurar que o e-mail não tenha sido desviado para lá.

Para completar o processo de cadastro, clique no link fornecido no e-mail, semelhante ao do exemplo:

O link redireciona para a tela de cadastro de nome de usuário e senha para você gerenciar sua conta no Gravatar. Complete o formulário escolhendo um nome de usuário (verifique se está disponível com o botão Check) e digite uma senha de sua escoha, a confirmando. Em seguida, clique em Signup.

Você está agora na tela principal de gerenciar seus avatares. Para escolher um avatar para o e-mail que cadastrou, você primeiro deve escolher alguma imagem para a sua biblioteca particular de avatares (o Gravatar não tem imagens padrões para escolha). Clique em “Add one by clicking here!” para selecionar.

A próxima tela pergunta onde a imagem que você quer utilizar se encontra, e você tem quatro opções: subir uma de seu disco rígido, escolher uma em um endereço na Internet, tirar uma foto com a câmera do seu computador, ou utilizar alguma que já esteja na sua conta no Gravatar. Para este exemplo, eu selecionei a opção “My computer’s hard drive” para subir uma imagem do meu computador para o Gravatar.

E a tela seguinte requisita o local no seu disco rígido onde o arquivo que deseja utilizar se encontra. Utilize o botão “Selecionar arquivo” para navegar entre suas pastas e selecionar a imagem que deseja.

A tela seguinte permite fazer algum ajuste fino na imagem que selecionou, como centralizar e cortar, além de mostrar exemplos de como o avatar vai ficar no final. Faça os ajustes, se desejar, e quando estiver satisfeito com o resultado, clique em “Crop and Finish!”

A seguir, você deve escolher um “nível de censura” para a sua imagem, para que determinados websites configurados para o uso de Gravatar tenham a opcão de limitar a visualização de certas imagens. O TB está configurado para permitir gravatares até o tipo R. Selecione a classificação para a sua imagem clicando no símbolo correspondente a ela.

Feito isto, você está pronto para utilizar o seu novo gravatar. Toda a vez que você fizer comentários em sites e blogs que tenham suporte ao serviço de Gravatar, utilizando o e-mail que casou com a imagem, esta irá aparecer como seu avatar ao lado de seu comentário.

E você sempre pode também adicionar outros endereços de e-mail no Gravatar para estarem casados a outras imagens, para assim poder utilizar avatares diferentes para diferentes blogs.

Para quaisquer dúvidas adicionais, visite a área de ajuda do website do Gravatar.

14 Comments on "Como configurar seu avatar no TB"

  1. E o resultado final no comentário é como este.

  2. Ótimo tutorial! Posso usá-lo para os visitantes do meu site?

  3. Leandro Martins | 9 de agosto de 2010 at 3:56 pm |

    Citando fonte, José Luís, sem problemas, fique à vontade para o usar lá.

  4. O mais difícil é conseguir cadastrar o nome o meu de todas as maneiras que tentei, já está cadastrado, desisti!!!

  5. Leandro Martins | 9 de agosto de 2010 at 11:21 pm |

    Sandra, você usou algum traço em parte dos nomes que tentava? O sistema parece não aceitar nada que tenha traço (-) ou mesmo sublinhado (_). Tente alguns nomes apenas com letras, sem nenhum tipo de símbolos.

  6. Ok! Amanhã tento de novo, mas acreditem já tem alguém com o meu nome completo cadastrado, e um monte de variações que tentei também!

    E gente a grande notícia do dia o SHAT admitiu q viu ST e “gostou” e vai colocar o Chris Pine no documentário “The Captains”, mas isso eu só acredito vendo!!!!hahahahah!

    Desculpem por eu ñ resistir a esse assunto!!!

  7. Ralph e Leandro, se mecham porque a Sandra tá parecendo reporter, chegou na frente do TB. Hahaha!
    Aguardo a matéria citada.

  8. Testando…

  9. Jorge Saldanha | 10 de agosto de 2010 at 1:45 pm |

    Teste 2

  10. Ok Leandro Martins! Consegui!Hahahahah!

  11. Uauuu…que didática para explicar hein!!! Sensacional…à disposição de todos agora!!!! hahahahaha

  12. ralph pinheiro | 14 de agosto de 2010 at 9:15 am |

    com problemas pessoais são as vezes difíceis de conciliar, mas a matéria está chegando bem recheada

  13. Deixa eu ver se funfa…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*