A Nova Geração… do Fórum Trek Brasilis

Conselho FederadoSim, na era do Facebook e Twitter, Whatsapp e Telegram, Snapchat e Disqus, os fórum classe BB meio que caíram no esquecimento, e a nossa própria versão aqui no Trek Brasilis se esvaziou e ficou com manutenção abandonada. Contudo, neste que é o aniversário de 50 anos de Jornada nas Estrelas, temos o prazer de anunciar que o Fórum Trek Brasilis está de volta — e com novidades.

Desde a sua fundação, o Trek Brasilis sempre prezou por nutrir uma ativa comunidade de trekkers, que aqui desenvolveram um ambiente como nenhum outro para a discussão sobre nossa franquia favorita, e toda uma cultura própria, com piadas internas, amizades e mesmo conflitos memoráveis fizeram parte integrante dos 17 anos de TB até hoje.

De um tempo para cá, o leitor do TB tem contado com o sistema de comentários do Disqus, utilizado em nossos artigos, e com o nosso grupo do Facebook, ambos os locais bem movimentados. Mas, para energizar novamente nossa base de leitores com as melhores tradições desta comunidade, investimos em criar toda uma nova versão do Fórum Trek Brasilis, desta vez com o sistema vBulletin, que adiciona inúmeras características bem vindas ao velho e bom estilo de BBS do tipo que usamos até então para o FTB.

O novo FTB pode ser acessado pela URL ftb.trekbrasilis.org e a antiga versão 5.0 ainda será mantida por algum tempo ativa, em forum.trekbrasilis.org para consulta e para que os antigos usuários possam salvar suas mensagens anteriores se assim desejarem. Alguns aspectos técnicos da versão 6.0 ainda estão sendo finalizadas, como a tradução para o Português do Brasil do sistema vBulletin, então não estranhem se por enquanto houver uma mistura de Português e Inglês no sistema do FTB.

Portanto, seja você um novo visitante, um fiel leitor do TB que sempre esteve presente nos comentários das postagens ou um velho veterano das versões anteriores do FTB, não espere mais e já faça o seu cadastro, e seja bem vindo de novo ao Fórum Trek Brasilis!