Vem aí Lower Decks, nova série animada de Star Trek!

O canal de streaming americano CBS All-Access encomendou duas temporadas de uma série animada de Star Trek, a ser desenvolvida por Mike McMahan. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela Variety.

A série, chamada Star Trek: Lower Decks, deve se concentrar “na tripulação de suporte de uma das naves menos importantes da Frota Estelar”, e será uma comédia. O terreno é absolutamente familiar para McMahan, que é roteirista da série animada adulta de ficção científica e comédia Rick & Morty e fez sua primeira conexão com Star Trek ao criar, só de brincadeira, sinopses engraçadas de potenciais episódios para uma hipotética oitava temporada de A Nova Geração, projeto que saiu do Twitter para se tornar livro. (“Lower Decks”, por sinal, é o nome de um episódio do sétimo ano de A Nova Geração.)

“Mike ganhou nossos corações com sua primeira frase: ‘Quero fazer uma série sobre as pessoas que colocam o cartucho amarelo no sintetizador de alimentos para que uma banana saia do outro lado'”, disse Alex Kurtzman, em seu papel como novo ‘poderoso chefão’ da franquia. “O nome do gato dele é Riker. O nome do filho dele é Sagan. O homem é dedicado. Ele é brilhantemente engraçado e conhece cada centímetro de cada episódio de Trek, e este é seu molho secreto: ele escreve com o coração puro e alegre de um verdadeiro fã. Conforme expandimos o mundo de Trek para fãs de todas as idades, estamos empolgados de incluir a voz extraordinária de Mike.”

Antes da estreia da nova série, sem data marcada, os fãs poderão ter uma amostra do trabalho de McMahan com a franquia em janeiro, quando vai ao ar o episódio de Short Treks com Harry Mudd, que ele escreveu.

“Como um trekkie de longa data, é um sonho surreal e maravilhoso que se realiza ser parte dessa nova era de Star Trek“, disse McMahan. “Embora Star Trek: Lower Decks seja uma série animada de meia hora em seu núcleo, é inegavelmente Trek – e eu prometo não adicionar um episódio no final que revele que a coisa toda se passou num programa de treinamento.”

A série será produzida pela CBS Eye Animation Productions, novo braço de animação da CBS Television Studios, em parceria com a Secret Hideout de Alex Kurtzman e com a Roddenberry Entertainment. Os produtores executivos serão Kurtzman, Heather Kadin, Rod Roddenberry, Trevor Roth, a executiva veterana de animação Katie Krenz e, claro, McMahan, que também escreverá a série, além de ser produtor executivo. Aaron Baiers, trazido por McMahan para o projeto, será coprodutor executivo.

No momento, ainda não há data de estreia, nem acertos internacionais para exibição fora dos Estados Unidos. Mas fique ligado no Trek Brasilis para mais novidades, assim que elas pintarem.