Documento indica filmagens de Short Trek em maio

De acordo com um novo documento do Sindicato de Diretores do Canadá (DGC), um novo Short Trek em live action será produzido durante o mês de maio no país. Com o título de Green Harvest, conhecido codinome de Star Trek: Discovery desde o início das suas filmagens em 2016, o documento mostra detalhes como o período de produção e o diretor responsável pelo curta. Confira:

O que indica que as informações são referentes a um Short Trek é a utilização do termo “Mini Unit” no título e o curto espaço de tempo entre o início da pré-produção e o final da pós-produção, período de pouco mais de um mês. Olatunde Osunsanmi, diretor citado no documento, já dirigiu “Calypso”, segundo curta da primeira temporada de Short Treks, assim como “Such Sweet Sorrow, partes 1 e 2”, os dois últimos episódios da segunda temporada de Discovery.

No documento também consta o nome de Melissa Warry-Smith como location manager. Essa função costuma ser preenchida quando há cenas externas.

Em janeiro, os produtores executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin revelaram ao after show The Ready Room a produção de dois episódios animados para a antologia de curtas a serem exibidos após a conclusão da segunda temporada de Discovery, contudo até o momento as datas de exibição ainda não foram anunciadas pela CBS.

Star Trek: Discovery e Star Trek: Short Treks estão disponíveis na Netflix. The Ready Room pode ser acessado na página oficial de Jornada nas Estrelas no Facebook.