Surgem os primeiros detalhes da série animada da Nick

O Startrek.com, site oficial de Jornada nas Estrelas, divulgou nesta quarta-feira (24) os primeiros detalhes sobre a futura série de animação da franquia voltada para o público infanto-juvenil. Ela seguirá um grupo de adolescentes desregrados que se apodera de uma velha nave da Frota Estelar abandonada e parte em busca de aventuras.

A produção, que será exibida nos EUA no canal por assinatura Nickelodeon, é uma das peças nos planos ambiciosos da CBS para a expansão do universo de Star Trek, sob o comando criativo de Alex Kurtzman.

A nova série, que será em CG, ou seja animação por computador, está sendo desenvolvida por Kevin e Dan Hageman, dupla vencedora do prêmio Emmy, e é uma produção da CBS Television Studios e da Nickelodeon. Entre os créditos dos Hageman está o seriado Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia, criação de Guillermo del Toro com a participação do falecido Anton Yelchin, o Chekov na versão cinematográfica de Jornada nas Estrelas de J. J. Abrams, e o filme Uma Aventura Lego (2014).

Ainda não foi divulgado o nome do novo seriado que se junta a Discovery, a caminho de sua terceira temporada, e outros futuros projetos: o retorno do capitão Jean-Luc Picard da Nova Geração; uma série sobre a Seção 31 com Michelle Yeoh; e Star Trek: Lower Decks, animação para o público adulto criada por Mike McMahan de Rick e Morty. Apenas a série para o público jovem será exibida na Nickelodeon, as demais farão parte do catálogo do serviço de streaming americano CBS All Access.

Essa não é a primeira versão animada de Jornada nas Estrelas. Entre 1973 e 1974 foi exibida nos Estados Unidos uma série baseada na versão televisiva com as vozes do elenco original de William Shatner, Leonard Nimoy e DeForest Kelly. Essa e todas as séries da franquia estão disponíveis para o público brasileiro na Netflix.