Trek Brasilis inicia nova série, ARTE TREK com Will Rios

O canal Trek Brasilis veicula nesta terça-feira (30), no YouTube, o primeiro episódio de sua nova série de vídeos: ARTE TREK com Will Rios. Produzido em parceria com o ilustrador Will Rios, cada vídeo trará um time lapse que comprime o trabalho de uma hora num sketch em um minuto. Na primeira edição, temos uma homenagem a Anson Mount, ator que viveu o capitão Christopher Pike na segunda temporada de Star Trek: Discovery.

“A ideia é fazer algo próximo a dois vídeos a cada mês, ou seja, periodicidade aproximadamente quinzenal”, explica o artista trekker de Belo Horizonte (MG). “O Trek Brasilis fará a primeira postagem e depois coloco no meu canal e nas redes sociais.”

“Para nós do TB é um enorme privilégio poder contar com a colaboração de Will Rios e promover seu enorme talento”, diz Salvador Nogueira, editor-chefe do Trek Brasilis. “Tenho certeza de que todos ficarão tão abismados quanto eu de ver cenas e personagens de Jornada nas Estrelas emergirem do nada em uma folha em branco, com uma fidelidade aos traços dos atores raras vezes tão bem capturada num sketch. E de pensar que tudo acontece em cerca de uma hora, é estonteante.”

Will Rios tem despontado no fandom nacional por suas ilustrações inspiradas em Star Trek. Ele já publicou diversos de seus desenhos na seção de fan art da revista Diário de Bordo, publicação bimestral do fã-clube NovaFrotaBR, dentre elas dois pôsteres retratando o comissário Odo, de Deep Space Nine, e o comandante Saru, de Discovery, que encantaram os atores René Auberjonois e Doug Jones quando eles estiveram no Brasil para participar das edições de 2018 e 2019 da StarCon. Vale a pena, portanto, acompanhar Will Rios em suas redes sociais:

➜ YOUTUBE http://www.youtube.com/willrios
➜ FACEBOOK https://www.facebook.com/willriosart
➜ INSTAGRAM http://www.instagram.com/willriosart