Santos tem Star Trek Day em setembro

Jornada nas Estrelas completa seus 53 anos neste segundo semestre, e o grupo Star Trek Baixada Santista irá celebrar a data com o Star Trek Day, que será realizado em Santos (SP) exatamente no dia de aniversário da série, 8 de setembro (domingo). O evento ocorrerá na Pinacoteca Benedito Calixto (Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão), das 13 horas às 17h30, com entrada gratuita.

“Reservamos o domingo festivo de Jornada, em setembro, para uma celebração no lindo espaço dos jardins da Pinacoteca. Teremos palestras com conhecidos nomes do fandom de Star Trek no Brasil, num confortável auditório”, conta Heitor Teixeira, organizador do Star Trek Day. “Todos são bem vindos para aproveitar o conteúdo dos nossos convidados e ficar sabendo mais sobre a vida trekker! Será um evento para vir com toda a família”, afirma. A programação está sendo preparada com todo o cuidado e em breve será divulgada.

Criado há cerca de um ano, o Star Trek Baixada Santista começou como um grupo de Facebook, mas rapidamente saiu do virtual para o mundo real. “Estamos constantemente trabalhando para criar atividades e eventos para os nossos membros, como por exemplo as reuniões do Clube do Episódio, em que podemos assistir materiais e debatê-los. Realizamos também encontros em que participamos de simulações de ponte de comando com o jogo Artemis. Essa é a nossa filosofia: fazer eventos para socialização e troca de experiências entre a galera. Uma ótima oportunidade para se fazer amigos”, destaca Heitor. Para o Star Trek Day, ele já avisa: “traga sua máquina fotográfica para aproveitar as lindas possibilidades de foto que a Pinacoteca oferece. Teremos uma recreação para crianças e vamos fazer algumas propostas de novas atividades lúdicas. E quem quiser vir com o seu cosplay vai se divertir bastante.”

A cidade de Santos fica a aproximadamente uma hora de carro de São Paulo, tornando o evento uma excelente opção para os trekkers residentes na capital e zona metropolitana passarem o aniversário de Star Trek imersos em temáticas da série, ao lado de muitos outros fãs. O Star Trek Day conta com página oficial no Facebook. Sempre que surgirem novidades do evento, elas aparecerão por lá primeiro. O Trek Brasilis também irá divulgar tudo de novo que for surgindo dessa verdadeira festa trekker na Baixada em setembro.