No Canadá, Picard bate recordes em sua estreia

Picard fez recordes em sua estreia no Canadá. Dados da Numeris (organização canadense de medição de audiência em televisão) confirmam que a exibição do primeiro episódio da série no canal CTV Sci-Fi foi a maior estreia na televisão convencional ou de entretenimento neste ano e a estreia mais assistida de canais segmentados canadenses em todos os tempos.

O CTV Sci-Fi Channel é um canal de televisão por assinatura, situado em Toronto, e que faz parte do grupo Bell Media. Apresenta em sua grade ficção científica, fantasia, terror, em forma de séries, filmes, documentários entre outros programas do gênero.

A audiência confirmada de Picard chegou a 1,85 milhões de espectadores, superando o recordista anterior, The Roast of Charlie Sheen, que estreou em 2011 no CTV Comedy Channel.

No total, 3 milhões de espectadores viram o primeiro episódio, “Remembrance”, incluindo reprises e gravações.

O sucesso de audiência não ficou somente no CTV. O episódio também foi disponibilizado no Crave (serviço de streaming canadense) e passou a ser a estreia mais transmitida de uma nova série em sua primeira semana na história da plataforma.

Os episódios de Picard passam na TV canadense ao mesmo tempo que na CBS All Access, nos EUA.

No Brasil, os episódios são lançados semanalmente, às quintas-feiras, a partir das 20h, na Amazon Prime Video. A primeira temporada tem dez episódios, e a série já foi renovada para um segundo ano.

Fonte: Bell Media