Primeiras impressões: “Nepenthe”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Nepenthe” (Star Trek: Picard, 1×07)

Picard e Soji se transportam para o planeta Nepenthe, lar de amigos antigos e confiáveis. Enquanto o resto da tripulação da La Sirena tenta se juntar a eles, Picard ajuda Soji a compreender suas memórias recém-reveladas. Enquanto isso, Hugh e Elnor são deixados no cubo borg e precisam enfrentar Narissa, furiosa.

O que achamos?


Salvador Nogueira
: Em resumo: a calmaria antes da tormenta. Muita emoção no reencontro com Riker e Troi, e Soji começa a se tornar um personagem de fato na série. “Nepenthe” é o que o nome sugere, uma cura para as angústias. E o fim do segundo ato, antes de o bicho realmente pegar, nesta primeira temporada de Star Trek: Picard.


Roberta 
Manaa: Esse episódio me lembrou os tempos de família Frota Estelar. Emocionante, tratou temas difíceis de maneira delicada e madura.

 


Fernando “Odo” Rodrigues
: Após Picard encontrar Soji, os problemas de ritmo da série se resolveram. E este é o episódio mais próximo de um reencontro de TNG que os fãs poderiam esperar.

 


Fernando Penteriche: “Nepenthe” é um episódio aguardado com ansiedade, mas que tem um sério problema. Uma hora, ele termina…

 


Gustavo Gobbi
: Reencontrar personagens icônicos é como reencontrar velhos amigos. Poderia jurar que a participação dos dois seria curta, apenas um pequeno fan service, mas a série surpreende ao contar parte do passado da dupla, conectando de fato a jornada deles à jornada de Picard. Que presente ganhamos!


Francisco “Frank” Fiorentino:
Sem dúvida o episódio mais emotivo da temporada. As tramas ficaram em segundo plano para dar ênfase a estória dos dois ilustres personagens. Revelações e tragédias pessoais marcam esse episódio.

 


Marina Amaral:
 Episódio emocionante e surpreendente. Vários “carimbos do Gene” distribuídos de forma harmônica na narrativa. Nem preciso dizer que chorei, né?

 


Ricardo Jurczyk: 
Não sei ainda se é o melhor episódio até aqui. Mas com certeza é o mais emocionante, o episódio que vai colocar mais sorrisos dos rostos dos trekkers. Além disso, mais algumas dúvidas foram sanadas. Estou confiando mais um pouco na condução do Michael Chabon.


Ricardo Delfin: 
A volta de dois personagens queridos em um delicioso fan service, definindo mais profundamente as fraquezas de Picard.

 

Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!