Assista grátis ao documentário de DS9 na internet!

O documentário What We Left Behind, lançado no ano passado em comemoração aos 25 anos de Deep Space Nine, agora pode ser visto gratuitamente na íntegra (com pausas para comerciais e com a opção de legendas apenas em inglês) no serviço de streaming Tubi, clicando aqui. O longa é dirigido por Ira Steven Behr, showrunner de  Star Trek: Deep Space Nine, e David Zappone, produtor da 455 Filmes, responsável por outros documentários de Star Trek, como Os Capitães e Caos na Ponte (ambos apresentados por William Shatner).

What We Left Behind traz à tona bastidores sobre a terceira série live-action de Jornada nas Estrelas, que foi ao ar entre 1993 e 1999, mostrando seu impacto e significado para a franquia. O documentário contém novas entrevistas com a maioria do elenco principal e recorrente. Exceção notável é Avery Brooks,o eterno capitão Sisko, que aparece apenas em gravações antigas. Os produtores disseram que Brooks acompanhou o trabalho no documentário e apoiou a produção, mas sentia que não tinha mais nada de novo a dizer sobre seu trabalho na série.

E o que talvez seja a maior atração do longa são cenas remasterizadas em alta definição da série. O processo foi financiado coletivamente por fãs e você nunca viu imagens tão fantásticas de Deep Space Nine antes. (Infelizmente, as únicas masters existentes dos episódios da série são em SD, definição standard, e um dos objetivos da produção era tentar despertar o interesse da CBS em fazer uma remasterização em Full HD, a exemplo do que foi feito com A Nova Geração. Até agora, não teve esse efeito.)

What We Left Behind contém cenas de bastidores e o resgate, por parte dos produtores, dos importantes avanços que Deep Space Nine promoveu na televisão, mesmo que seja rotineiramente ignorada em retrospectivas culturais. A série destacou atores negros como raras vezes se viu na TV até aquele momento.

Outro tema abordado é a saída da atriz Terry Farrell, ao final da sexta temporada, entre outras tantas curiosidades para deleite dos fãs.

Be the first to comment on "Assista grátis ao documentário de DS9 na internet!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*