Takei faz pegadinha olímpica de 1º de abril

Nesta quarta (1º), George Takei, o sr. Sulu da Série Clássica, publicou em suas redes sociais uma “notícia” bombástica.

O texto dizia que tinha sido selecionado para ser o último portador da tocha que vai acender a pira olímpca em Tóquio, nas Olimpíadas, recém-adiadas para 2021. Considerava-se muito honrado e dizia que seria um momento único, diante de um bilhão de pessoas, acendendo a tocha como um símbolo de esperança para o futuro. Como corredor ao longo da vida, ele era especialmente grato por ter sido escolhido e esperava fazer com que todos nos Estado Unidos tenham orgulho.

E claaaro que tudo isso não passou de uma pegadinha de 1º de abril, o tradicional Dia da Mentira em todo o mundo. George Takei costuma fazer a mesma coisa todos os anos. Na “edição” de 2017, por exemplo, anunciou que estaria se candidatando ao Congresso, para depois revelar que o candidato seria outro, a quem ele declarava apoio.

Neste ano, diante da comoção, Takei confirmou poucas horas depois que a “notícia olímpica” era mesmo uma brincadeira. Justificou como sendo um pouco de leveza nestes tempos sombrios. E completou:

Mesmo que eu não vá acender aquele fogo, meus olhos o verão como um símbolo de nosso triunfo sobre este inimigo invisível e uma reunião da comunidade global!

Rá! Pegadinha do George!