Andorianos em Jornada X? É o que diz o último rumor

Um rumor recebido pelo site Voyager’s Delights de um sujeito que chama a si mesmo de “O Espião da Paramount” pode reacender as esperanças dos fãs de que a atual equipe responsável pelo novo filme de Jornada se lembre dos velhos tempos de Série Clássica.

O texto enviado pelo suposto espião diz o seguinte:

“O filme Jornada X irá introduzir uma reciclada e atualizada versão de uma espécie da Federação apresentada claramente somente nos tempos do capitão Kirk, a Série Clássica. Essa espécie será a Andoriana, que aparecerá junto com os Romulanos e o Tal Shiar. O filme lida com Data, Picard e Worf. A história partirá de um episódio da série A Nova Geração. Haverá apenas uma aparição convidada de um personagem de Deep Space Nine, que será Ezri Dax. Nada do que existe da história do meio para o fim foi concluída.”

Embora seja interessante, este rumor é incompatível com a idéia da raça totalmente nova, citada por Rick Berman em uma de suas entrevistas. Por outro lado, pode ser que ele tenha se referido aos Andorianos quando disse que rostos familiares pareceriam neste filme. Teremos que aguardar mais informações oficiais, para confirmar ou negar qualquer coisa. Por ora, isso tudo não passa de rumor.

De qualquer maneira, as perspectivas para Jornada X são muito boas. E devem melhorar caso o roteirista John Logan fature o Oscar por seu trabalho no filme “Gladiador”, que deve ser o papa-tudo deste ano na Academia. Além de um grande escritor, Logan é fã incondicional de Jornada, desde os tempos de Série Clássica.

Em uma entrevista feita pelo site Startrek.com, o roteirista contou que recentemente ele havia revisitado alguns episódios de Deep Space Nine para se certificar das circunstâncias da ida de Worf ao planeta natal Klingon, como embaixador da Federação. Pelo menos é um sinal de que existe a preocupação de explicar o que o Klingon estará fazendo na Enterprise-E desta vez, ao contrário do que foi feito em “Insurrection”, quando a cena foi cortada justamente quando Worf explicava o motivo de sua chegada à Enterprise.