Décimo filme irá se chamar “Nemesis”, diz TrekToday

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

O site TrekToday, que assumiu a ponta na competição por informações sobre Jornada nas Estrelas após conseguir revelar a premissa e os personagens da próxima série do franchise, sai na frente mais uma vez, ao trazer os primeiros detalhes sobre o décimo filme.

Segundo uma fonte confiável que se denomina, ironicamente, “Faith” (fé, em inglês), o filme atualmente tem o nome “Star Trek X: Nemesis”. O informante diz ter lido as primeiras páginas do roteiro escrito por John Logan, com base em história bolada por ele, Rick Berman e Brent Spiner.

As primeiras cenas do filme seriam no estilo de “Insurreição”, optando por uma ambientação mais terrestre do que o fundo de estrelas utilizado pelos filmes anteriores. As primeiras imagens seriam no Alaska, local em que William Riker e Deanna Troi estariam se casando. O padrinho do casamento seria Jean-Luc Picard.

Segundo Faith, o numeral “X” está atualmente incluído no título do filme –procedimento que não é adotado desde Jornada VI, ou seja, desde que Rick Berman e A Nova Geração assumiram o comando das produções cinematográficas de Jornada. Embora seja estranha essa opção de voltar a ter números nos títulos, ela pode ser reflexo de uma decisão do estúdio de tentar alavancar interesse ao enfatizar para o público que trata-se do décimo filme do franchise.

Mesmo assim, vale a pena não apostar todas as suas fichas em “Nemesis”. Além de este nome ter aparecido como opção preliminar em praticamente todos os outros filmes da Nova Geração, os outros filmes do franchise trocaram de nome constantemente antes do lançamento. “Primeiro Contato”, por exemplo, se chamava “Ressurreição”. “Insurreição” se chamava “Primeira Diretriz”.

Portanto, só o tempo dirá o que será do próximo filme, que ainda não tem diretor escolhido e que deve chegar aos cinemas no primeiro semestre do ano que vem.