UPN irá adicionar Sisko em clipe promocional

Quem viu o primeiro clipe promocional de Enterprise, exibido em um intervalo do último episódio de Voyager na semana passada, notou que alguém estava faltando. O clipe falava em Janeway, Picard, Kirk e Spock. Os fãs de Deep Space Nine se revoltaram, perguntando por que o capitão Benjamin Sisko estava fora da lista.

Vendo as reclamações espalhadas pela internet em vários sites de Jornada, a UPN resolveu se mexer para corrigir as coisas. Mais uma vez o site TrekToday se mostra o mais forte entre os representantes trekkers no mundo on line, ao servir de porta-voz para Bob Bouknight, executivo do departamento de marketing da UPN.

O profissional procurou o TrekToday para esclarecer a posição da rede diante das críticas feitas ao comercial, e aproveitou para estabelecer um vínculo direto entre os fãs e a UPN. Agora, é possível enviar perguntas a ele nesta página, e ele estará respondendo as questões mais pertinentes. O primeiro lote de perguntas será enviado a Bouknight na quinta-feira.

“Deixe-me comentar sobre o promo de Enterprise”, disse Bouknight. “A chamada que foi exibida no finale de Voyager na semana passada (e aquele vídeo foi criado pelo marketing, não B&B; [Rick Berman e Brannon Braga]) tinha Janeway, Picard, Spock e Kirk na cópia. Alguns dos fãs reclamaram que Sisko também deveria ter sido mencionado, já que ele era um capitão, mas como outro fã adivinhou corretamente, os personagens mais conhecidos da saga de Jornada nas Estrelas foram mencionados.”

A omissão do nome de Sisko levou a alguma especulação, mas Bouknight garante que foi feito simplesmente porque a rede acreditava que “o reconhecimento dos personagens pelo telespectador era importante para colocar a nova série em perspectiva. Não foi feito de nenhum modo como um desprezo a DS9 ou Avery Brooks.”

“Tendo dito isso”, continuou Bouknight, “espero que seu público fique feliz em saber que estamos atentos às suas preocupações e observações. Nós atualizamos o promo para incluir Sisko, e ele começará a ser exibido durante as duas horas de Voyager no horário nobre da UPN na próxima quarta, 30 de maio”.

O executivo terminou expressando a empolgação da UPN sobre Enterprise e apontando a vontade da rede de “ouvir o que os [fãs on line] pensam da promoção feita até a estréia e além”.

Para ver o clipe original, sem Sisko, você pode visitar a seção de Vídeos de Enterprise, clicando aqui.