Kit de imprensa apresenta a nova série

A rede UPN enviou à imprensa um kit para apresentar sua nova programação, que inclui séries como “Buffy” e “Roswell”, recém-adquiridas, e Enterprise, a nova série de Jornada.

O documento, adquirido pelo TrekToday por meio de um de seus colaboradores, apresenta uma nova imagem de Enterprise, embora, mais uma vez, não acrescente nada ao que já conhecemos. Ao contrário das outras séries, Enterprise não tem em seu material uma foto do elenco, mas apenas uma imagem mal focada do que parece ser um corredor.

Enquanto os fãs especulam o que é a imagem, que tem por sobre ela o logotipo da série e a frase “Back to where it all began” (“De volta onde tudo começou”), a UPN descreve o seriado da seguinte maneira:

“Os produtores-executivos Rick Berman e Brannon Braga, chefes a longo tempo do franchise “Jornada nas Estrelas, devolvem seu universo icônico à UPN em uma quinta série. Com a produção marcada para começar no começo de abril, Enterprise, uma pré-sequência que faz um ponte entre o mundo de hoje e o da série original de “Jornada nas Estrelas”, com certeza irá empolgar a enorme base de fãs.

“Ambientada no início do século 22, Enterprise enfoca sua história nos evoluções galácticas que levaram à formação da Federação. Histórias contagiantes de bravura de equipe e heroísmo individual com certeza responderão a incontáveis perguntas tanto para os fãs mais vidrados da série quanto para os novatos no universo de “Jornada nas Estrelas”.

“Episódios das quatro séries anteriores de “Jornada nas Estrelas” e nove filmes de cinema são atualmente vistos em mais de 100 países, tendo sido traduzidos em dúzias de línguas, e gerando coletivamente algo em torno de US$ 2 bilhões. Estrelando um novo e jovem elenco, o novo empolgante capítulo continua a empurrar a fronteira do envelope visual com o tipo de efeitos especiais de “estado da arte” que fizeram de “Jornada nas Estrelas” um fenômeno global.

“Através de seus conflitos, humanos, Vulcanos e numerosos outros, juntos irão aprender a trabalhar e viver em harmonia. Como seus ancestrais antes deles, eles lutam por uma vida melhor e audaciosamente ir onde ninguém jamais esteve!”

Enquanto isso, estamos à espera de alguma informação (visual ou não) que seja de fato uma novidade. De qualquer modo, é curioso ver como a nota da UPN enfatiza uma certa preocupação com continuidade, dizendo que a série irá responder aos fãs muitas perguntas sobre o passado de Jornada. O rompimento com a continuidade estabelecida pelas outras séries é justamente o maior medo de alguns fãs, mas parece que há uma real preocupação de driblar esses problemas.