Activision planeja jogos mais ‘épicos’

Agora que a Activision é a única produtora de games de Jornada nas Estrelas, a Viacom (empresa-mãe da Paramount) está planejando títulos mais épicos e ambiciosos. Ou, pelo menos, é o que garante Harry Lang, diretor de Desenvolvimento de Produtos Interativos da Viacom Consumer Products, que recentemente comentou sobre os benefícios de se ter todos os jogos de Jornada lançados pela mesma companhia.

“Definitivamente permitirá mais crossovers entre os personagens, naves e raças, que sempre foram difíceis no passado”, disse. “Irá abrir novas possibilidades para crossovers e histórias mais ‘épicas’. Você também verá uma agenda de lançamentos bem menos lotada. Com apenas um produtor, a agenda de lançamentos pode ser planejada com mais cuidado e estratégia.”

Isso significa que os fãs podem esperar uma amplitude maior dos jogos no futuro. “Há agora mais possibilidades para uma variedade de histórias baseadas em várias propriedades”, Lang continua. “Isso é algo que quisemos fazer mais no passado, e agora irá abrir numerosas possibilidades para histórias bem interessantes.”

“Star Trek: Bridge Commander” é o único título já anunciado para 2002, mas Lang disse que há outros games em desenvolvimento. “Há vários projetos sendo trabalhados depois de ‘Bridge Commander’ para o ano que vem e além. Infelizmente, agora não há muito que eu possa dizer, mas estou realmente empolgado com o que está por vir! Vocês saberam mais disso nos próximos meses, quando for a hora certa.”

Não há planos imediatos para um jogo baseado na nova série de Jornada, “Enterprise”. “Pode levar mais para desenvolver um grande jogo do que leva para uma nova série ou filme”, diz. “Também queremos dar à série algum tempo para estabelecer os personagens, as raças, os inimigos, as naves etc. E escolhemos não apenas lançar rapidamente um game para capitalizar sobre a série. Definitivamente tem qualidades interessantes que nos permitirão fazer coisas um pouco diferentes do que nas outras séries.”

Fonte: TrekToday