15 Responses to “Revisões literárias: comentários ou resumos?”

Comments

Read below or add a comment...

  1. Eu entro nesse site todo dia antes de começar o trabalho, na esperança de nunca ver a mitologia Star Trek morrer, quisera ver todos esses livros traduzidos e acessíveis ao publico Brasileiro. Mas os resumos completo dos livros são como uma emersão de um oceano de línguas que não entendemos para respirar um pouco de ar puro. Não sei se estou sendo entendível. Entretanto, independente de qualquer coisa, e baseado nesse fato, se essa for uma votação, meu voto vai para manter o resumo detalhado dos livros…

  2. Christian

    Faço o mesmo que o J.F. Souza. Todos os dias o TB é o primeiro site que eu entro.
    Concordo com ele sobre a questão do tópico.

  3. Renzo

    Concordo com 01 e 02!

  4. NiCoDeMuS

    Resumo! =]

    Eu tenho um interesse particular em saber o que é abordado no livro “Prime Directive”.

  5. Leandro Martins

    Aproveitando a deixa do NiCoDeMuS, os colegas devem também ficar à vontade para fazer sugestões de títulos que consideram interessantes para revisão.

    Claro que não dá para prometer que todas as sugestões receberão revisões, mas certamente servirá para conhecermos com mais detalhes as preferências dos leitores, para fazermos boas escolhas.

  6. Luís Henrique Campos Braune

    Fecho com todos aqui. Meu “voto” está dado. Duas coisas que vejo diariamente: o TB e meu email.

  7. mario

    Resumo, para a felicidade geral da nação trekbrasilis. =D

  8. Sr. Madruga

    Com certeza, resumo. Ou melhor, resenha : resumo comentado. Já que competência pra isso, não falta por aqui ;)

    Gostaria de saber mais detalhes, por exemplo, sobre aquele livro sobre a guerra Dominium ( cujo nome agora eu não lembro)

    Aproveitando o embalo, sei que deve ser um trabalho arduo. Mais gostaria de ver também, mais resenhas e notas de episódios das 5 séries.

    Já que, como todas as séries ja vieram pro Brasil. Oficialmente não ha mais spoliers

    :)

  9. Surak

    Resumo é a escolha mais lógica. \\//;

  10. Leandro Martins

    O consenso parece estar forte a favor dos resumos, mas isto vem sem muita surpresa, realmente. De qualquer forma, sempre é válida uma consulta destas ao fandom a respeito das suas preferências sobre mais material.

    E sim, não será apenas e tão somente os resumos per se, ainda terá adicionalmente uma avaliação adicional da obra, claro.

    Então assim ficamos: voltam os resumos dos livros, agora em formato serializado, e acompanhado da avaliação tradicional.

  11. Alvaro Monteiro

    Como a maioria aqui, também visito o TB diariamente em busca de informações.
    Aprovo a ideia, claro!

  12. uma resenha do novo livro do shatnerverso – the academy collision course – seria muito bem vinda

  13. Tomara que o novo filme se transforme numa febre, porque só assim, quem sabe, as editoras nacionais criarão coragem de traduzir e publicar os pocket books do universo Jornada, quero acreditar!

  14. Paulo Eduardo Rabello de Lima

    Apenas para informação: o livro “To Reign in Hell – The Exile of Khan Noonien Singh” está a venda na livraria Saraiva, por R$19,00. Eu recomendo a leitura. Não é muito difícil de entender a história e nem i “inglês”, se vc já está acostumado com o universo Trekkie.
    Também dá para encontrar mais 03 títulos da série de Star Trek.

    Abraço a todos os trekkies.

Escreva um comentário:

Use esta ferramenta para fazer seus comentários sobre os artigos e postagens no Trek Brasilis.

Quaisquer opiniões divergentes não são apenas permissíveis como encorajadas, mas certifique-se de que aquilo que posta seja realmente isto: opiniões. Pois qualquer colocação sem boa argumentação, sem evidências que a suportem e sem conhecimento do que se fala não pode ser classificado como opinião, mas sim como mero pitaco.

Os comentários são passíveis de moderação pela equipe do TB, aplicando para isto as Normas de Uso gerais do Fórum Trek Brasilis. Xingamentos gratuitos e quaisquer outras atitudes nocivas que podem ser classificadas com trollismo será algo que a equipe de colaboradores pode bloquear. As opiniões divulgadas pela ferramenta de comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não necessariamente refletem as opiniões do Trek Brasilis e de seus colaboradores.