Bat’leth rendida na Grã-Bretanha

mcgarryswns250506_228x262.jpg Devido a um recente (2006) aumento na violência com armas brancas, entre outras medidas o governo britânico está promovendo uma campanha de entrega voluntária de armas brancas. Entre várias armas do tipo recolhidas, o o departamento de polícia da cidade de Gloucester, Inglaterra, recebeu uma bat’leth feita em aço inoxidável.

Claro, fora o fato de ser mais um caso de elemento de Jornada nas Estrelas pipocando no dia a dia, é um tanto curioso que uma detas tenha aparecido em uma entrega voluntária de armas brancas, considerando que a arma obviamente está mais para item de coleção do que qualquer uso prático nas ruas, de boas ou más intenções. Bat’leth podem ter toda esta aparência de gerar “oohh, que meda”, mas são muito pouco práticas — o alcance é curto devido ao fato de que ela é para ser empunhada com ambas as mãos, e quando alguém utiliza apenas uma das mãos para aumentar o alcance, a coisa toda fica completamente fora de balanço devido ao formato. É bem uma típica arma Klingon, no estilo “Talks the Talk But Never Walks the Walk”, mas só serve mesmo para impressionar fandom.

Mas talvez não exista realmente tanta razão de estranhar uma bat’leth aparencendo nesta campanha. Eu não posso deixar de imaginar que em algum lugar do interior da Inglaterra um fã perdido esteja zangado com a mãe por ela ter dado fim nas tralhas empilhadas no porão de casa.

Fonte: Daily Mail Online