Primeiras informações oficiais sobre Star Trek D.A.C.

startrekdac_logosA Paramount resolveu divulgar informações a respeito de Star Trek D.A.C., o suposto jogo ambientado no novo filme de J. J. Abrams, conforme anteriormente divulgado aqui. As informações foram divugadas na Game Developers Conference em São Francisco.

Benjamin Hoyt, produtor sênior da Paramount Digital Entreteniment e Dave Baranoff, produtor associado do filme, em entrevista para o TrekMovie esclareceram alguns pontos.

O  jogo é em estilo arcade e space-shooter, desenvolvido para ser muito acessível, ao estilo “pegue e jogue”. Os jogadores poderão ampliar a experiência do filme ao entrar em combates nave-a-nave das duas grandes potências – A Federação e os Romulanos – ou, em combates ambientados em multiplayer com até doze jogadores. Seis jogadores de cada lado. O jogo está sendo desenvolvido pela empresa Naked Sky Entertainment que anteriormente criou um jogo (Roboblitz) para a plataforma X-Box. Star Trek D.A.C. será um jogo tanto para esta plataforma como para o Playstation, podendo ser realizado o download pelas redes. A espectativa é que o jogo esteja disponível próximo da data do filme, porém a Paramount não confirmou esta data ainda.

Baronoff, que trabalhou com J. J. Abrams, explicou que “nós todos aqui somos jogadores e temos trabalhado duro no desenvolvimento deste jogo.” Ao contrário dos tradicionais jogos com base em filmes, este não tentará recriar o ambiente do filme mas sim, será voltado a ser uma “maneira divertida para ampliar a experiência do filme”. Este caminho foi decidido depois que Baronoff percebeu que muitos jogos decepcionam quando não acomodam satisfatoriamente os requisitos do filme, muitos devido ao curto tempo de desenvolvimento.

Para ampliar a experiência do filme, o jogo incluirá a nova nave Enterprise e outras naves. Ao todo são três tipos de naves Federadas e mais três da parte Romulana, inspiradas pelo design do filme. Star Trek D.A.C. também reproduzirá os sons (de Ben Burtt) e a música do filme, desenvolvida pelo compositor Michael Giacchino.

Apesar de não estar confirmado, provavelmente será permitido o download de futuras expansões já que Baranoff disse que eles possuem “inúmeras idéias” para manter o jogo por um longo tempo.

Fonte: TrekMovie.

6 Comments on "Primeiras informações oficiais sobre Star Trek D.A.C."

  1. Ue! Mas não sairá mesmo pra PCs???? 🙁

  2. e vou além – aposto que a maioria do publico do novo filme não tem video game – tem pc

  3. Desde que não seja aqueles jogos estilo ST Armada, eu compro.

  4. Alex Rodrigues | 26 de março de 2009 at 9:49 am |

    ^3

    Adoro Star Trek Armada, tenho os dois !
    Os gráficos são fracos, mas é um jogo de estratégia muito interessante.

  5. Qualquer jogo de nave de ST que quer ser fiel tem que ser mais que simples. Afinal uma nave estelar de ST tem muitissississississismos recursos. Que já jogou Armada, Bridge Command ou Fleet Command sabe do quê estou falando.
    Falar que vai ter só seis naves também vai ser monotono, acho que ele quiz dizer que serão seis naves jogaveis. E de fato trekker que é trekker joga no PC (não que isso seja uma regra).
    E como já disse jogos de X-Box são muito fracos, tão fracos que o jogo que aproveita o máximo do console é parecido com versão básica do console do Nintendo Wii e PlayStation III, dá quase para rodar nos PlayStations II. E o consode da Microsoft é super caro de se conectar na NET (só pode usar provedores altorizados e o tio Bill cobra muito caro dos associados).
    E ainda acho que o jogo terá promoção totalmente proporcional aos resultados do filme. Ou seja, se o filme não vingar (mas estou torcendo para que faça) o game pode até ser cancelado. Isso por outro lado é bem menos proporcional no game ST OnLine. Já que é dirigido para os fãs própriamente ditos.

  6. Pelo visto estão fazendo um jogo para o público alvo do filme (que não são os trekkers). Mas realmente não vejo problema nenhum no jogo ser lançado para os consoles. Todos os jogos que estão sendo lançados ultimamente para as três plataformas (PC, Xbox 360, PS3) possuem a mesma qualidade gráfica. Sem falar que é mais vantagem lançarem para os consoles onde a pirataria é bem menor.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*