Primeiras informações oficiais sobre Star Trek D.A.C.

startrekdac_logosA Paramount resolveu divulgar informações a respeito de Star Trek D.A.C., o suposto jogo ambientado no novo filme de J. J. Abrams, conforme anteriormente divulgado aqui. As informações foram divugadas na Game Developers Conference em São Francisco.

Benjamin Hoyt, produtor sênior da Paramount Digital Entreteniment e Dave Baranoff, produtor associado do filme, em entrevista para o TrekMovie esclareceram alguns pontos.

O  jogo é em estilo arcade e space-shooter, desenvolvido para ser muito acessível, ao estilo “pegue e jogue”. Os jogadores poderão ampliar a experiência do filme ao entrar em combates nave-a-nave das duas grandes potências – A Federação e os Romulanos – ou, em combates ambientados em multiplayer com até doze jogadores. Seis jogadores de cada lado. O jogo está sendo desenvolvido pela empresa Naked Sky Entertainment que anteriormente criou um jogo (Roboblitz) para a plataforma X-Box. Star Trek D.A.C. será um jogo tanto para esta plataforma como para o Playstation, podendo ser realizado o download pelas redes. A espectativa é que o jogo esteja disponível próximo da data do filme, porém a Paramount não confirmou esta data ainda.

Baronoff, que trabalhou com J. J. Abrams, explicou que “nós todos aqui somos jogadores e temos trabalhado duro no desenvolvimento deste jogo.” Ao contrário dos tradicionais jogos com base em filmes, este não tentará recriar o ambiente do filme mas sim, será voltado a ser uma “maneira divertida para ampliar a experiência do filme”. Este caminho foi decidido depois que Baronoff percebeu que muitos jogos decepcionam quando não acomodam satisfatoriamente os requisitos do filme, muitos devido ao curto tempo de desenvolvimento.

Para ampliar a experiência do filme, o jogo incluirá a nova nave Enterprise e outras naves. Ao todo são três tipos de naves Federadas e mais três da parte Romulana, inspiradas pelo design do filme. Star Trek D.A.C. também reproduzirá os sons (de Ben Burtt) e a música do filme, desenvolvida pelo compositor Michael Giacchino.

Apesar de não estar confirmado, provavelmente será permitido o download de futuras expansões já que Baranoff disse que eles possuem “inúmeras idéias” para manter o jogo por um longo tempo.

Fonte: TrekMovie.