Barack Obama: Star Trek é um bom filme

obamaEm uma recente viagem para Phoenix, o Presidente dos EUA, Barack Obama, conversou a bordo do Força Aérea Um com Jon Meacham, da Newsweek, em uma entrevista na qual comenta sobre diversos pontos da política externa dos EUA e como sua Administração pretende lidar com estas questões — mas a entrevista também teve espaço para dicas de seu dia-a-dia na Casa Branca, incluindo seu apreço por nossa franquia favorita, e sua opinião do recente filme, que já teve oportunidade de assistir. Confira a seguir o trecho da entrevista em que comentam o filme, e confira a entrevista completa no website da Newsweek.

Meacham: E sobre o mais recente filme que viu?

Obama: Agora, em relação a filmes nós estamos muito bem pois ocorre que nós temos uma boa sala de cinema em minha casa — então vimos Star Trek, que eu achei bom. Todos estão dizendo que eu sou Spock, então eu pensei que era melhor eu verificar e — [o presidente faz a saudação vulcana com a sua mão]

Meacham: Muito bom.

Obama: Sim, sem dúvida.

Meacham: Você costumava assistir [Jornada nas Estrelas] enquanto crescia?

Obama: Eu adorava Jornada nas Estrelas. Você sabe, Jornada nas Estrelas estava à frente de seu tempo. Havia todo um — os efeitos especiais não eram realmente os melhores, mas as tramas eram sempre intrigantes, você sabe, havia um pouco de comentário e um pouco de filosofia pop para um garoto de dez anos absorver.

Meacham: Bastante coisa ao estilo da ONU.

Obama: Sim, exatamente certo.

Fonte, Newsweek, via Huffington Post.

9 Comments on "Barack Obama: Star Trek é um bom filme"

  1. E agora, com Star Trek 2009, bastante coisa ao estilo da OTAN.

    😀

  2. Eu acharia ele com cara de Tuvok do que Spock 🙂

  3. Está a cara do Tuvok.

    E a foto ficou de um jeito que uma das orelhas está meio pontuda.

  4. Ei gente, o Obama é a esperança de solução para os EUA, chama-lo de Tuvok é dizer o contrário, de que ele é a depressão moral deles. E pelo menos ele em si é muito mais do que qualquer vulcano poderia esperar de um humano (vulcanos de ENT e do $J$J$).
    E me parece que ele gostou de assistir o filme, mas não achou a coisa tão boa que aprendeu a gostar. E é claro que ele achou o novo filme cara do partido opositor ao seu, como uma coisa muito OTAN nas mãos de Bush.

  5. Jornada sempre foi uma mescla de ONU (Federação) e OTAN (Frota estelar), muitos só querem ver o lado bonzinho da coisa, mas o episódio Missão misericórdia (se não me falha a memória) mostra bem as intenções da Federação.

    Depende como a estória é contada, mas Star Trek não apresenta uma novidade, ou esqueceram de ST6? onde a Frota é claramente uma OTAN, com seus comandantes apavorados com a possibilidade do fim da guerra fria com os Klingons.

  6. Daví Nacario | 18 de maio de 2009 at 9:21 am |

    Imagino ele recebendo um livro do líder Klingon durante um encontro diplomático e apertando a mão dele…..

  7. O sr. Antônio Luiz e seus amigos da comunidade do Orkut “Jornada nas Estrelas: Original” ficam copiando os comentários daqui e colando lá e dizendo coisas como “olha o que os retardados do trekbrasilis falaram”.
    Por que ele não toma coragem e comenta o que ele acha errado aqui mesmo?
    Como diz o Leandro, o Orkut é “colméia de escória e vilânia”.

  8. Imagino ele recebendo um livro do líder Klingon durante um encontro diplomático e apertando a mão dele…..

    Também adoraria ver uma cenas dessas.

    ———

    E falando em Orkut… Gente esse povo não pra com o pó, credo. Deixa a gente curtir em paz.

    ———-

    http://www.tdcpartyshow.com/2009/05/star-trek-xi-2009-reviews.html

Leave a comment

Your email address will not be published.


*