Barack Obama: Star Trek é um bom filme

obamaEm uma recente viagem para Phoenix, o Presidente dos EUA, Barack Obama, conversou a bordo do Força Aérea Um com Jon Meacham, da Newsweek, em uma entrevista na qual comenta sobre diversos pontos da política externa dos EUA e como sua Administração pretende lidar com estas questões — mas a entrevista também teve espaço para dicas de seu dia-a-dia na Casa Branca, incluindo seu apreço por nossa franquia favorita, e sua opinião do recente filme, que já teve oportunidade de assistir. Confira a seguir o trecho da entrevista em que comentam o filme, e confira a entrevista completa no website da Newsweek.

Meacham: E sobre o mais recente filme que viu?

Obama: Agora, em relação a filmes nós estamos muito bem pois ocorre que nós temos uma boa sala de cinema em minha casa — então vimos Star Trek, que eu achei bom. Todos estão dizendo que eu sou Spock, então eu pensei que era melhor eu verificar e — [o presidente faz a saudação vulcana com a sua mão]

Meacham: Muito bom.

Obama: Sim, sem dúvida.

Meacham: Você costumava assistir [Jornada nas Estrelas] enquanto crescia?

Obama: Eu adorava Jornada nas Estrelas. Você sabe, Jornada nas Estrelas estava à frente de seu tempo. Havia todo um — os efeitos especiais não eram realmente os melhores, mas as tramas eram sempre intrigantes, você sabe, havia um pouco de comentário e um pouco de filosofia pop para um garoto de dez anos absorver.

Meacham: Bastante coisa ao estilo da ONU.

Obama: Sim, exatamente certo.

Fonte, Newsweek, via Huffington Post.