Star Trek Discovery: Primeiro clipe de produção

cadeiraEm um novo trailer divulgado pela CBS (via Netflix), finalmente obtivemos o nosso primeiro olhar para a produção da série Star Trek: Discovery. Neste primeiro vislumbre temos sets sendo construídos, figurinos, uniformes e projeto de naves. Dê uma olhada no vídeo completo, seguido por fotos ampliadas.

Depois de alterar ligeiramente o escudo delta no logotipo da série, a CBS divulgou um video dos bastidores de produção.

No vídeo, temos uma introdução da origem da franquia criada por Gene Roddenberry.

“Em 11 de março de 1964, Gene Roddenberry escreveu três palavras numa página em branco “Star Trek é…” que seguiu com um século de histórias desenfreadas pelas contingências de tempo ou espaço, mas sempre uma reflexão do que significa ser humano. Agora, Star Trek Discovery começa esta sentença mais uma vez”.

Dando uma olhada em alguns frames do video.

Armaduras Klingon?

Armaduras Klingon?

Arte de pré-produção da nave Discovery

Arte de pré-produção da nave Discovery

Seria um capacete Klingon, a forma do alien Saru ou um traje espacial?

Seria um capacete Klingon, a forma do alien Saru, um traje espacial?

Uniforme que lembra a série Enterprise

Uniforme que lembra a série Enterprise. O Delta contem o símbolo usado na série clássica que representava a seção de operações

projeto provavelmente da nave Discovery que se assemelha a uma classe Akira

projeto talvez da nave Shenzhou, uma evolução da NX-01?

Planta talvez da seção de uma nave.

Planta talvez da seção de uma nave.

 

Vários sets em construção

set 3

set 4

set 5

set 6

set 2

set 1

47 Comments on "Star Trek Discovery: Primeiro clipe de produção"

  1. Renan Cariolando Feitosa | 1 de fevereiro de 2017 at 8:58 am |

    Poseidon Class? na premissa do star trek legacy, ela foi feita para combate na guerra romulana
    https://uploads.disquscdn.com/images/697915e87616218c38c55e328f023a7b02d4f500d0199173ce7092fd8c1f1e15.jpg

  2. Adorei o video da produção. Já deu para pincelar alguns detalhes e atiçar a imaginação. No geral tô curtindo muito. Parece que é uma armadura e capacete Klingons, será? Se for, eles pegaram isso dos filmes do JJ, Vai ser uma boa repaginação. Aquela nave é semelhante a NX-01, mas com as naceles invertidas. Gostei dela, mais do que da Discovery.

  3. Interessante que a insignia apresenta uma divisão e uma parte mais escura. O simbolo foi usado no início de TOS para a seção de operações, embora no final da série tenham alterado. https://uploads.disquscdn.com/images/cbc4f0f70246856ae2172103130700c20cf92c24a7c607d2e334ef3cb67abf23.jpg
    https://uploads.disquscdn.com/images/ccbf8dc17bc93a61364d3017bae3183cf66b0764f82833b533c12a3f8482b69b.jpg

  4. Stand by…

  5. Pode não ser uma parte mais escura. Pode ser só a posição do metal com relação a luz.

  6. Tomara que esses trajes não sejam klingons… Tomara que esses trajes não sejam klingons… Tomara que esses trajes não sejam klingons…

  7. O uniforme parece muito com o uniforme do episódio The Cage, da TOS
    http://www.startrek.com/legacy_media/images/200303/tos-001-spock-and-tyler-open-f/320×240.jpg

  8. Por que não? Klingons são guerreiros, nada mais coerente termos guerreiros com armaduras de batalha para protegê-los. Sempre achei insano levar federados para o campo de batalha com os mesmos uniformes usados nas naves. Além disso, o vestuário precisa de um upgrade.

  9. Lembra mais o de Enterprise. Parece ter um zíper na frente. Pode ser também um traje de gala ou de passeio.

  10. Assemelha-se mais a uma Akira. Nave de formato parecido foi vista em DS9 e foi dita pelo designer que era classe Akira. https://uploads.disquscdn.com/images/0e6a69f307a7ce66f204619f6140b1073ebe3d46e0420f00dffa65512d4e0f00.jpg

  11. Sei lá. Os klingons tinham a partir de TNG trajes “retros” mas funcionais. Isso aí parece meio fora de órbita para o século XXIII.

    Quem afinal usaria um traje de batalha desse, cheio de metais pesados ao invés de usar tecnologia? Sei lá. Não queria ver isso.

  12. Tomara que eles rebootem o visual, principalmente pelo fato de ser pré-TOS.

  13. Metais pesados? Isso não é batalha medieval. Rapaz, vc nem sabe a tecnologia disso. Cara, esses figurinos tem mais de 20 anos, precisam de um upgrade para não ter um visual de série retrô. A proposta é atrair a geração atual. Esquece a Jornada no formato de antigamente, já disse isso aqui.

  14. Mas não podem fugir totalmente do que foi visto em ENT. A série se localiza entre as duas.

  15. “Isso não é batalha medieval” Exatamente. Estão em naves espaciais. Quanto a tecnologia não sei mesmo. E você? kkk

  16. As batalhas se dão em naves espaciais sim, mas em terra também. Como o Império Klingon ocupa um planeta? Como destruir as resistências que ainda existirem?
    A essência de Jornada não será destruída por um mero upgrade de vestiário.
    Sempre foi discussão em Foruns sobre a Frota ter e não ter soldados, tropas, um exército. Esse caráter pacifista e de exploração sempre foi dúbio. E considerando que a Federação passou por conflitos com Romulanos, Klingons em razão de territorialidade é meio difícil de imaginar que não tivesse alguma unidade de operações especiais. Assim penso dos aliens, principalmente quando levam como modo de vida uma conduta de guerreiro.

  17. Calma ae. Não tô grilado não. Só expondo uma opinião. Sou a favor de uma repaginada também. Só não achei coerente com o século XXIII. Mas aí é uma opinião minha.

  18. Mas nem sabemos se são armaduras Klingons, né? Apenas um exercício de imaginação. A única coisa que sei é que repaginada hoje é essencial para sobrevivência da série.

  19. Só espero uma boa história !

  20. Ainda acho que este símbolo representa uma coalizão da federação com alguma outra espécie (que futuramente se torna federada) ou então a representação de uma seção independente da Federação.

    Porém, se fosse black ops, o mínimo que deveriam fazer é mudar símbolos e layout de nave para não vincular com a Federação e levantar suspeitas.

    Terceira opção: Os M.A.C.O.s. A série pode contar ainda com a divisão nesta época e todos os problemas que a Federação enfrenta para desativá-la já que quer ser conhecida como uma entidade não militar. Teria muito tema para explorar só aqui. A Federação saindo de uma guerra, grande influência dos M.A.C.O. e conflitos internos ao ponto de gerar um possível rompimento na Federação.

  21. Lógico imaginar q sejam uma nova espécie alien…citaram.q veríamos novas espécies nesta série.

  22. Me lembrou THE CAGE tb . O uniforme azul de descida ao planeta Talus 4.l

  23. …as tais armaduras com espinhos podem ser de uma espécie nova… E sobre o logo em Delta no uniforme azul deve ser uniforme de grupo de descida como era em the cage, lembro de Pike e Spock usando jaquetas azuis ao descerem em Talus 4 e econtrarem folhas azuis que emitiam sons…que fizeram Spock sorrir naquele episódio….lembram? O fato de ser um logo de metal é diferente mesmo para oque vimos nos episódios da época , oque reforça minha idéia de que seja o logo de uma seção especial da Frota e pode ser a seção 31 numa nave extra Discovery ….
    ou podemos ter visto uniforme de outra nave ainda na linha das NX 01 , classe Akira refit pós época de ENTERPRISE do cap Archer. Me parece um modelo um pouco mais moderno que as NX .

  24. Sim

  25. Antonio Alex De S. R. Do Rosar | 2 de fevereiro de 2017 at 11:24 am |

    Na realidade ela tem duas alturas … a parte menor do delta está mais fina. Ficou muito bonito.

  26. Mas Fuller disse que não será nada relacionado a Guerra romulana e não envolverá a Black Ops Seção 31.

  27. leonardo da costa ferreira | 2 de fevereiro de 2017 at 1:55 pm |

    Do meu humilde ponto de vista mais importante que uniformes e classes de nave é a série evitar alguns erros das antecessoras. Tipo:
    1- Episódios que constroem problemas insuperáveis até uma tecnobaboseira qualquer resolver tudo nos 3 minutos finais.
    2- Episódios com um fim em si mesmo sem nenhuma futura consequência para a tripulação ou demais raças.
    3- Episódios com excesso de histórias envolvendo anomalias espaciais, nebulosas misteriosas e/ou viagens no tempo como se a tripulação fosse na esquina e voltasse.
    É minha singela opinião. Estou animado. Tem que dar certo. Estamos precisando. Abraços

  28. Olha os Klingons vivem com respeito e honra. Vivem para homenagear seus antepassados, suas famílias, suas casas, seus clãs. Um uniforme antiquado, mas ainda sim inserido num contexto de batalha espacial faz todo sentido cultural para mim. Mesmo dentro de suas modernas naves os Klingons se vestem como os seus antepassados em batalha. Olha, no japão os kamikases levavam suas espadas samurais dentro dos aviões, tamanha a importância e o simbolismo que essas espadas possuíam.

  29. Como Fuller caiu fora….tudo pode mudar…
    Eu to achando q será sobre as operações pra formar a zona neutra klingon….

  30. Uniforme e nave é tudo q soubemos até aqui….vamos ver se liberam mais detalhes da trama …

  31. Pode ser klingon mas me parece mais lógico ser uma.nova espécie alien…pois no período de tempo em questão…10 anos antes de kirk…os klingons provavelmente se vestiam bem próximo doque víamos em TOS

  32. Pelo que disse o Fuller será uma história serializada, isto é, cada episódio conta uma história, mas os episódios juntos contam uma história maior.
    Vai ter muita cena dramática, efeitos especiais, sexo e profanidade e os personagens poderão dizer: ” What the fuck?”. Acho que tirando os cerca de sete personagens principais, os demais são descartáveis e provavelmente um elenco rotativo.
    Dificilmente teremos uma tecnobaboseira salvadora do dia.
    Aliás, com 13 episódios não dá pra ficar enrolando muito não.

  33. Talvez não. Fuller deixou de ser o cara na frente, mas ele está na produção. Ele não saiu por “diferenças criativas”. Pelo menos foi o que deu a entender.

  34. Renan Cariolando Feitosa | 2 de fevereiro de 2017 at 4:31 pm |

    então o proprio jogo star trek legacy diz que a poseidon é a antecessora da miranda>nebula>akira, aposto na poseidon por ser do periodo pos ENT e pré TOS

  35. Pela cara do projeto da nave shenzou eu diria que aquela construída em axanar….

  36. Esse vestiário Klingon de TOS acho que não veremos, foi usado poucas vezes na antiga série e foi abandonado nas seguintes e filmes. As testas enrugadas são a marca registrada deles, assim como as orelhas vulcanas e as antenas do Andorianos.
    Ainda acho que, se for Klingon, poderiam ser antigas armaduras de batalha, mas adaptadas tecnologicamente. Daria um visual mais ameaçador e estaria de acordo com sua cultura guerreira.

  37. Tem boa semelhança.

  38. David Gaertner Curitiba | 3 de fevereiro de 2017 at 1:41 pm |

    Depois que os seriados passaram a ter poucos episódios os mesmos melhoraram muito. Estou revendo Voyager e os mais de 20 episódios de cada temporada são desnecessários.

  39. David Gaertner Curitiba | 3 de fevereiro de 2017 at 1:46 pm |

    Não queria que fossem klingon pq não aguento mais ouvir só sobre klingons. Mas pelo jeito…..lá vamos nós de novo! Quanto ao aspecto dos trajes, pode ser tudo, até caçadores Hyrogen (é assim que escreve?) Que vieram através de alma fenda espacial desconhecida (viajei aqyi 😂)

  40. Essa armadura não é Klingon.

  41. DS9 tem vários assim, chega a ser irritante em alguns casos.

  42. Ou então é uma tentativa de juntar klingons e Federados que vai dar muito errado gerando as animosidades vista entre eles em TOS.

  43. 1 – revendo as séries na Netflix estou gostando das tecnobaboseiras… em muitas situações elas servem pra mostrar a criatividade da tripulação, o profissionalismo a cooperação… e Jornada as vezes simula a rotina de uma empresa… é lindo aquelas cenas na sala de reunião do Picard.. os atores em geral incorporam a fundo seus papéis…. mas claro que tem muitos exageros as vezes..

    2 – estava notando que Voyager em sua viagem de volta faz muita coisa… coletam informações de raças do quadrante, melhoram o sistema de dobra… a presença da Sete da um upgrade nos sistemas da nave…acontece alguns casamentos… mas acho que Voyager funciona muito bem dentro do universo de Star trek, pois para a tripulação, apesar de uma distância absurda a percorrer…numa nave daquela a vida é bem diferente de uma battlestar galactica.

    3 – série de tv aberta tem que encher linguiça, basta ver Flash e outras séries hoje em dia… e quanto a rotina na galáxia acho que isso é que torna jornada especial, ciência, exploração… colocar o iate colossal do Picard pra estudar estrelas … ou ver o encanto do Archer ao ver um cometa de perto pela primeira vez….

  44. Dá para resumir a série toda em 4 temporadas bastando focar nos arcos envolvendo a guerra com o Dominion e mais algum episódio avulso aqui ou ali que de fato contribuísse para algo da trama principal.

  45. No caso de Voyager eu fico no impasse porque se não mostrassem mais do dia-a-dia da tripulação creio que a sensação de “longa viagem” ficaria comprometida. Agora em DS9 e TNG eu concordo que os fillers que empurraram foram um tanto desnecessários.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*