• Será que estou vivendo mesmo isso? Episódios inéditos ao mesmo tempo que o mundo todo, podcasts e After Treks e debates ao vivo e resenhas inúmeras. Tanta coisa que o tempo de viagens no metrô e no buzão quase não está sendo suficientes. Acabei de ler-te Castanha, comungo de sua apreciação diante de tal memorável episódio. Abraços 🖖.

  • DS9/BSG

    Não gostei dessa ideia dos esporos… me lembrou aquele pin de Tomorrowland… mais apelão que isso só aquele aparelho de Stargate que permitia comunicação entre galaxias…. trocando a mente…. cacilda… será que ja vamos ter nosso “momento guerra fria temporal” que os fãs odiaram em Enterprise?

    Mas mesmo assim estou adorando esse momento de Jornada…

  • Everton

    Utilização de organismos vivos na propulsão de dobra não é inédita em Jornada. Apesar de não ter assistido todos os episódios das outras séries, com a exceção da série clássica. Em Voyager (Equinox I e II) a USS Equinox utilizava organismo vivo (seres dimensionais) para aumentar a propulsão de dobra e escapar do quadrante delta violando todos os parâmetros éticos da federação naquela ocasião. A questão deste seriado é compreender o que é o porquê esta combinação orgânica na propulsão da nave não foi adiante no cânon original, já que não lembro de qualquer menção a ela no decorrer dos outros seriados. Por enquanto vejo Lorca como o Alm. Marcus da Kelvin time-line, a todo custo provocar e vencer, se possível, destruindo por completo os klingons. Há motivos ocultos em nosso novo capitão para serem desvendados.

  • Everton

    O seriado tem um conteúdo muito bom e a internet ajuda aprimorar o debate sobre ela o que aproxima os seus produtores ao que os telespectadores estão pensando sobre ela através das redes sociais. Enquanto as outras vertentes (seriados mais antigos) o debate só ocorria em convenções anuais e cartas deixando uma ponte distante entre os telespectadores e fãs com os seus produtores, agora toda rede social é um local de amplo debate o que torna uma convenção entre fãs para discussão da franquia. O trekbrasils, por exemplo, pode ser comparada a uma “convenção” trekker, já que há um amplo debate qualificado entre os fãs da série aqui e a qualquer tempo. É como a resenha do primeiro episódio diz: Jornada entra no século XXI sem pedir desculpas.

  • Everton

    O que me intriga no momento é a personagem Burmham ser desconhecida do cânon original, será que lhe darão um nome conhecido do cânon no decorrer da série para ocultar a sua verdadeira identidade, assim como feito com John Harrison para ocultar a verdadeira identidade de Khan na Kelvin-timeline?

  • João Luiz Silva Cruz

    “Leis universais são para lacaios. Contexto é para reis.”
    Essa frase é demais, dá para usar em tanta coisa…

  • Victor Agmc

    Eu adorei essa frase. Lamentavelmente muitos magistrados aqui no Brasil se veem como reis e não cuidam de aplicar as leis, como se não devessem obediência às leis. Muitos políticos e empresários também se veem como reis e desrespeitam as leis. Infelizmente a lei no Brasil é para lacaios.

    Tem uma frase que o Juiz Sérgio Moro citou em sua sentença ao condenar o ex-presidente Lula a nove anos de prisão:

    “Não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você” Essa frase é do historiador britânico Thomas Fuller.

  • Victor Agmc

    Como posso dizer, estou amando falar de Star Trek todos os dias, estou amando ter conteúdo novo todos os dias, que bom que existe o trekbrasilis!

  • Saldan

    Eu não me preocuparia muito com o cânone original. Pelo que já mostrou, Discovery é na verdade um reboot que vai inserir personagens e acontecimentos novos. Provavelmente estão preparando o terreno para uma TOS repaginada, que poderá vir na sequência.

  • João Luiz Silva Cruz

    Vendo um pedaço do episódio de TNG sobre os “Iconianos”, em volta do portal o efeito é bem similar ao que vimos nos “sporos” de DSC.

  • Antonio Alex De S. R. Do Rosar

    Acho que pode ocorrer na linha temporal Kelvin, mas na linha clássica, acho que ela deverá “morrer” como Archer e cia. caso o seriado não dê certo e já especula-se que estão trabalhando num novo baseado na Academia da Frota.

  • Antonio Alex De S. R. Do Rosar

    O que me preocupa é a quebra da ideia básica de Gene, que “ninguem”, diga-se de passagem, tecnologia poderia fazer algo estar em vários pontos do espaço, a ideia de ultrapassar a dobra 10. Pelo manual dos escritores, ultrapassar a dobra 10 seria poder estar em todos os pontos de espaço ao mesmo tempo.
    E a final de contas até que dobra aquela coisa horrenda vai ?

  • Antonio Alex De S. R. Do Rosar

    Com certeza .. Discovery já deveria ter sido inserida oficialmente na linha Kelvin, até mesmo Enterprise está mais para Kelvin do que classica. Se não fosse o episódio final, seria encaixada perfeitamente.

  • João Luiz Silva Cruz

    A linha e prime.

  • Leandro Henrique Pereira Neto

    Vilão não acho , concordo com o Odo no meu poscast, ele deve encaminhar em cima da linha entre os valores da Federação e a necessidade fazer tudo para vencer a guerra.

  • Leandro Henrique Pereira Neto

    Não vejo nenhum problema, nossa visão do canon desta época é somente em cima da enterprise e Kirk e cia.
    Convenhamos que a frota estrelar e a federação são bem maiores do que o que virmos em tela na TV e cinema.
    Muita coisa pode estão acontecendo na galaxia ao mesmo tempo.

    Com relação ao Spock nunca citar ela, no canon temos dois exemplos:
    – O Kirk não sabia que o Sarek era o pai do Spock em TOS.
    – Spock nunca falou antes do meio irmão de ST V.

    Então é canon o fato que o Spock não gosta de falar da família.

  • Fabiano Correia

    Ep interessante essa atmosfera dark lembrou alguns episódios de deep space nine

  • Hollander

    Certamente não é dobra 10. Talvez 9,999.

  • Edson Santos

    Na concepção desse episódio, temos uma mescla de mistério, segredos envolvendo missões federadas e um toque de Alien de Ridley Scott.

  • Edu Santiago

    Também vi Alien nesse episódio! 😋

  • fabiofbg

    Se ela fizer parte da Seção 31 no futuro, nunca saberemos dela nas outras séries. Talvez coloquem num episódio final do seriado, o velho embaixador Picard achando pistas sobre essa época rs.

  • fabiofbg

    Acho que tirando a parte visual e colocando tudo na S31, dá pra deixar no canon

  • fabiofbg

    Ultrapassar dobra 10 poderia transformar todo mundo em anfibios rsrsrs (threshold, VOY)

  • fabiofbg

    Tá massa, não precisamos mais caçar fitas ou esperar anos pra ver nossa ST na TV e ainda discutir tudo online

  • fabiofbg

    Prime Visual 2.0