Novo Odocast, o podcast gravado no carro por Fernando “Odo” Rodrigues, já online. Desta vez o tema é o terceiro episódio de Discovery, “Context is for kings”, que está sendo considerado o verdadeiro episódio-piloto da série. Nele, conhecemos o capitão Lorca, a comandante Landry, o tenente Stamets, a cadete Tilly e a USS Discovery NCC 1031, e Odo comenta tudo em cerca de 40 minutos, com SPOILERS. Confira clicando na imagem abaixo!
Odo, quem sabe estejamos diante de um embrião da Seção 31, sendo a numeração da nave o ponto de partida para o futuro nome de tal grupo especial estratégico. Abraços 🖖.
A ideia é interessante, Waldir.
Mas , se não me falha a memória, a seção 31 já aparecia na série Enterprise. Mas posso estar enganado.
Apareceu sim! 🙂 Inclusive Malcolm Reed foi revelado como um operativo deles.
E veio daqui:
Starfleet Charter, Article 14, Section 31, which allowed for extraordinary measures to be taken in times of extreme threat. (ENT: “Divergence”)
Contexto é para reis. Honra e respeito à cadeia de comando é para verdadeiros oficiais da Frota Estelar.
Os esporos que permitem viajar de forma instantânea pelo universo me lembraram o episodio 11 da segunda temporada da nova geração, onde eles se deparam com a tecnologia dos Iconians, e um portal que permite ir pra diversos pontos do universo. Curioso pensar que a forma de lidar com uma tecnologia dessa foi bem diferente la, a primeira coisa que veio a mente do Picard foi “isso nao pode cair nas mãos dos Romulanos”
Caros tenho 50 anos e assisti a todas as series e filmes, cada uma em seu contexto e epoca, discovery comecou muito bem, sera que da para confiar no Lorca??? Repararam que o primeiro red shirt (agora blue uniform) morreu comido pela criatura durante o grupo de abordagem na Gleen???
Eu também lembrei desse episódio. Mas eu acreditava que essa tecnologia estava anos luz do que a ciência da frota estrelar e da Federação eram capazes de conceber. Mas pelo o que Discovery mostrou, a Federação do século XXIII já meio que conhecehiam os mecanismos ou os princípios de como fazer isso.
Caro alguem tem o link!!! para o podcast???
Primeiras entradas no site, mas acompanho o Trekbrasilias a alguns anos… todos muito legais nos comentarios, mesmos os fundamentalistas do canone!!!!
Uau… adorei saber disso! 🙂
Se não me engano, tem um episódio de DS9 em que um grupo de rebeldes Jem’Hadar ativa um portal Iconiano com peças roubadas da Estação. Fui ver aqui, é o 4×23 To the Death. Nele os Dominion pedem a ajuda de Sisko para destruir o portal.
Nota mental, assistir o episódio 4×23 de DS9 hoje!
Pessoal, reparei que o deck de engenharia da Discovery guarda semelhanças com o deck da engenharia que vemos em TOS, foi uma bela repaginada (com exceção dos esporos hehe)!
Engenharia da Discovery
https://i.imgur.com/x5OZKC9.png
Engenharia de TOS
https://s3.amazonaws.com/files.digication.com/M6f011ed1b8b6d76a81f711f5894872ed.jpg
Pois é mais uma característica típica de ST na série os personagens que vão no grupo avançado só para morrer.
Clica na imagem ali em cima, q abre o arquivo e vc pode já sair ouvindo.
bem escura essa engenharia… mas ficou bom.
O que estou achando curioso é como os interiores das naves são escuros… parece uma resposta a Enterprise do JJ…
é estranho é ter um episódio que passa longe da ponte…
e no quarto da Tilly tinha um pad…
Preciso ver Enterprise, só assisti uns três episódios. Estou revendo agora DS9, já estou no início da sexta temporada. Minha ideia era ver a seguir a Voyager mas quem sabe seja melhor ir direto para Enterprise para me preparar melhor para a nova série. Abraços 🖖.
Sim, ficou bem escura, mas reparou nas semelhanças, aqueles tubos aos fundo separando por uma tela/vidro de tom vermelho, alaranjado.
Aquele ambiente branquinho e clean da Enterprise do JJ parece que foi constituído pela Apple!
Tirando o excesso de iluminação da ponte de comando, que a deixou com um ar de “penteadeira de puta” e da engenh… digo, cervejaria, a Enterprise do JJ ficou até boa!
Realmente é um contraste vermos as naves em Discovery como um ambiente tão escuro, suspeito que é intencional.
Parabéns Odo outro excelente podcast.
Em TOS é , acredito que seja também na Discovery. No século 24 o motor tem um formato diferente, como vimos muito em TNG e Voyager.
Ótima ideia para se fazer um podcast!
Não sei se é a opinião de todos, mas eu achei que o cenário lembra bastante o da Enterprise do Archer. Um metal exposto mais escuro do que o das demais séries. O mesmo vale para os uniformes azuis.
Eu vi um comentário na live do youtube que me deixou mais tranquilo em relação ao motor de esporos: os circuitos bioneurais da Voyager! Ainda que eles sejam relacionados com os computadores, é um exemplo de como a Federação empreendia pesquisas na utilização de massas vivas dentro da tecnologia das naves.