Alex Kurtzman dirigirá episódio de Discovery

De acordo com o site Variety, o produtor executivo de Star Trek: Discovery, Alex Kurtzman, vai dirigir um episódio da segunda temporada da série, que começa a ser produzida em Toronto, no mês de abril. Além disso, Discovery recebeu outra indicação a premiação, e desta vez ao Hugo Awards de 2018.

Kurtzman dirigindo episódio

De acordo com o Variety, Kurtzman está programado para dirigir o episódio de estréia da nova temporada.

Depois de levar a uma trégua para o conflito Federação – Império Klingon, a tripulação da USS Discovery parte para Vulcano, com vistas a buscar seu novo capitão, mas pára no caminho para responder a um chamado de socorro da USS Enterprise.

O encontro de Michael Burnham com o Capitão Christopher Pike e Spock é uma das grandes expectativas desta sequência, ainda sem data definida.

Esta será a primeira vez que Kurtzman senta na cadeira de diretor de um episódio da série que ele co-criou com Bryan Fuller. Mas Kurtzman compartilha o crédito da história de “The Vulcan Hello” com Fuller, episódio de abertura da série.

Kurtzman também co-escreveu dois longas-metragens de Star Trek: Star Trek 2009 e Além da Escuridão .

Recentemente, Kurtzman dirigiu um filme da Universal em 2017, com Tom Cruise, A Múmia.

Além de Alex Kurtzman, Jonathan Frakes revelou que retornará como diretor para a segunda temporada. Frakes não especificou qual episódio que ele comandará, mas indicou que estaria trabalhando nisso em breve.

A empresa de Kurtzman, empresa Secret Hideout, trabalha na produção de Discovery junto com a CBS.

Indicação ao Hugo Awards

A World Science Fiction Society anunciou seus indicados para o Hugo Awards de 2018, celebrando o melhor da ficção científica e fantasia. E entre os indicados está Star Trek Discovery, indicada na categoria Melhor Apresentação Dramática – Forma Curta para o episódio “Magic to Make the Sanest Man Go Mad”, escrito por Aron Eli Coleite e Jesse Alexander e dirigido por David M Barrett.

Discovery vai ter a concorrência de Black Mirror (“USS Callister”), Doctor Who (“Twice Upon a Time”), The Good Place (“Michael’s Gambit” and “The Trolley Problem”) e This American Life pela música “The Deep” por Clipping.

Star Trek já recebeu várias indicações ao Hugo ao longo dos anos. Na televisão, a série original teve oito indicações com duas premiações (“The Menagerie” em 1967, “Cidade à Beira da Eternidade” em 1968), A Nova Geração teve três indicações com duas premiações (“The Inner Light” em 1993, e “All Good Things” em 1995) e Deep Space Nine e Enterprise tiveram duas indicações. Gene Roddenberry e Bjo Trimble também foram homenageados com prêmios especiais em 1968. Nove de treze filmes de Jornada também foram indicados, mas nenhum ganhou.

Os vencedores do Prêmio Hugo de 2018 serão anunciados em uma cerimônia na Convenção Mundial de Ficção Científica, em 19 de agosto.

Fonte: Trek Movie