Califórnia será local das filmagens da série de Picard

A nova série da CBS All Access, que terá o retorno de Sir Patrick Stewart como Jean-Luc Picard, continua avançando, com notícias de que não seguirá o ritmo de Discovery e que fará suas gravações na Califórnia.

Gravações na Califórnia

Jornada volta a filmar na Califórnia no ano que vem. A última vez foi em 2012 durante as gravações de Além da Escuridão Star Trek.

Um relatório da California Film Commission revelou que a série de Picard, que ainda não possui um título. ganhou um substancial crédito fiscal para filmar no estado, um forte incentivo para manter a produção local.

Como muitas outras produções, Star Trek tem operado fora do sul da Califórnia nos últimos anos, buscando economia de impostos e outras economias de produção.

As cinco séries de Jornada foram produzidas em Hollywood, começando com a Série Original pela Desilu (que mais tarde se tornou a Paramount), e depois A Nova GeraçãoDeep Space NineVoyager e Enterprise, todas nos galpões da Paramount.

Star Trek: Discovery quebrou o ciclo quando começou a produção no Pinewood Studios, em Toronto, no Canadá, em 2017, assim como os Short Treks. O Canadá tornou-se o lar de mais e mais produções de cinema e TV, com os estúdios sendo atraídos por custos e incentivos mais baixos.

Agora temos o retorno de uma série de Jornada à California. Conforme relatado pelo Los Angeles Times, a CBS receberá 15,6 milhões de dólares em créditos fiscais estaduais somente para a série Picard. Esta foi a segunda maior quantia em créditos, sendo que a maior está com The Orville, de Seth McFarlane.

Não há nenhuma palavra ainda sobre onde na Califórnia a série de Picard será produzida, mas é possível que eles venham a usar a área da Paramount em Hollywood, que a CBS Studios continuou usando mesmo após a divisão da Viacom/CBS em 2006.

O crédito fiscal é significativo, no entanto, pode não ser o único motivo para a escolha de filmar na Califórnia. É possível que Sir Patrick Stewart tenha preferido trabalhar em Los Angeles, onde trabalhou em vários filmes e projetos de TV, incluindo sua mais recente série Blunt Talk.  É possível que Stewart, aos 78 anos, não queira se comprometer a gastar tanto tempo fazendo viagens para o Canadá. Além disso, escritórios dos roteiristas e produtores estão em Los Angeles, facilitando o acesso ao cenário diariamente.

Série de Picard será “extremamente diferente” de Discovery

Alex Kurtzman, que é quem comanda hoje a expansão da franquia pela CBS na TV, conversou com o site  Entertainment Weekly sobre a série Picard e revelou alguns detalhes importantes.

Kurtzman compara a série de Picard com Discovery.

“É um ritmo extremamente diferente de Discovery “, disse Kurtzman. “Discovery é uma bala. A de Picard é uma série muito contemplativa. Vai encontrar um equilíbrio entre a velocidade de Discovery e a natureza de A Nova Geração, mas acredito que terá o seu próprio ritmo.”

Continuou Kurtzman: “Sem revelar muito sobre isso, as pessoas têm muitas perguntas sobre Picard e o que aconteceu com ele, e a ideia que temos de dar tempo para responder a essas perguntas na esteira das muitas, muitas coisas que ele teve que lidar em A Nova Geração, é realmente emocionante. ‘Mais estabelecida’ não seria o modo correto para definir isso, porque a segunda temporada de Discovery também será estabelecida. Vai se sentir mais … no mundo real. Se esse é o jeito certo de colocar isso”.

Não há nenhuma palavra ainda sobre quantos episódios serão na primeira temporada da série em curso ou mesmo se a série terá alguns episódios apenas, mas o comentário de Kurtzman implica mais de oito. “A sala dos roteiristas terminou cerca de oito episódios e estamos nos movendo rapidamente, e eu não poderia estar mais animado com isso.”

A produção da nova série deve começar em abril, com uma estréia planejada para o final de 2019 .

Fonte: TrekMovie