História da série Seção 31 já começou a ser escrita

Depois de anunciada a nova série, tendo como protagonista a atriz Michelle Yeoh, ficamos sabendo que ela só irá ao ar após a terceira temporada da série Discovery, mas parece que a escrita já começou.

O episódio de Star Trek Discovery, “Point of Light”, introduziu a personagem Georgiou (Michelle Yeoh), como uma agente da misteriosa organização chamada Seção 31, que terá sua própria série.

De acordo com o site TrekMovie, Alex Kurtzman revelou que a equipe de roteiristas da série já está trabalhando na história.

Falando à imprensa no TCA – Television Critics Association (via IndieWire e ComicBook.com), o produtor executivo Alex Kurtzman revelou que Bo Yeon Kim e Erkia Lippoldt já estão trabalhando:

“Bem, Erika [Lippoldt] e Bo [Yeon Kim] estão escrevendo agora, então estamos finalizando a história agora. E elas são incríveis, e são uma grande parte de Discovery, então elas também são da nossa equipe. E estão fazendo o dever duplo este ano, e nossa esperança é que tenhamos um roteiro nos próximos meses.

No mesmo evento, Kurtzman explicou que todos na equipe estão muito conscientes de garantir que o público não sinta que há muita aventura Trek acontecendo.

“Nós trabalhamos de perto com o All Access para montar uma grade, então você não está sobrecarregado com 20.000 ao mesmo tempo. Pode parecer que você está recebendo todos eles de uma só vez, porque estão todos em desenvolvimento agora, mas você deve ter em mente que leva dois anos para construir cada um deles. Então você tem que olhar para o calendário com antecedência, sabendo que leva oito meses para fazer efeitos visuais para apenas um episódio sozinho”.

Kurtzman não deu uma data de lançamento, mas acredita que será após a terceira temporada de Discovery:

… assim que a terceira temporada do Discovery terminar, estamos indo direto para essa série. Essa é a minha esperança.

Em uma entrevista mais recente com a TV Line, Julie McNamara, chefe de programação da CBS All Access, falou sobre a série Seção 31, observando também como Yeoh faz parte de Discovery e eles têm tempo para considerar quando começar a série da Seção 31:

A seção 31 sempre foi de interesse para os fãs, e ela é um personagem tão fenomenal em Discovery que só fazia sentido explorar o que uma série poderia ser. Michelle ainda faz parte do elenco de Discovery, então há tempo para que isso se desenvolva antes de considerarmos quando isso acontecerá.

Uma terceira temporada de Discovery ainda não recebeu uma luz verde oficial, no entanto, foi descrita pela Variety como um ” fait compli” (um fato consumado). No evento do TCA, Kurtzman disse que já tinha “grandes ideias” para a terceira temporada.

Kurtzman disse também que a ideia de fazer um spin-off de Georgiou se originou da própria Michelle Yeoh, antes mesmo de “Discovery” ir ao ar.

“Michelle veio até mim e disse: vamos fazer um spinoff desse personagem? – e eu levei um minuto porque era realmente uma ideia brilhante – exceto que a série ainda não havia sido veiculada. Então, na verdade, ninguém sabia o que seria (Discovery) e ninguém sabia se seria bem-sucedida, então, no momento em que se tornou bem-sucedida, começamos a conversa. ”

A própria Yeoh disse ao site IndieWire no ano passado que ela quase não fez “Discovery” porque seu personagem inicial seria morta no início da primeira temporada. Foi somente quando os produtores lhe falaram sobre seus planos de apresentar uma versão nova e assustadora de Georgiou (um papel que Yeoh descreveu como “a refeição mais deliciosa”) que ela oficialmente veio a bordo.

Enquanto isso, Georgiou continua sendo um personagem recorrente em Star Trek Discovery, principalmente agora na segunda temporada.