Roteiros do primeiro ano estão concluídos, diz Chabon

O showrunner e roteirista de Star Trek: Picard, Michael Chabon, enviou uma mensagem em sua conta no Instagram informando sobre o término do roteiro que finaliza a primeira temporada da série.

De forma divertida, ele publicou uma mensagem junto com a foto clássica da luta entre um gorn e o capitão Kirk no episódio “Arena”. O escritor comparou a improvisação de Kirk com o trabalho que teve no roteiro para concluí-lo. Ao que parece o encerramento da temporada ficou por conta de Chabon.

Mas, para evitar que pensem logo num retorno dos gorns, Chabon advertiu que a imagem nada tinha a ver com isso.

Temporada Um por volta das 4:30 da manhã. Felizmente eu fui capaz de improvisar pólvora de minerais disponíveis localmente, com uma vara de bambu e algumas balas de diamante e consegui subjugar meu inimigo. [Nota: nem o Gorn nem sua Hegenomia aparecem no enredo, nas configurações ou nos personagens no final, então se acalme,@trekmovie Estou te olhando!]

Série Picard terá história prequel

A CBS Consumer Products, em associação com a Gallery Books e a IDW, da Simon & Schuster, anunciou que teremos alguns prequels criados para lançarem luz sobre os eventos da série Star Trek: Picard.

A IDW lançará em novembro os quadrinhos intitulados “Star Trek: Picard-Countdown”, uma minissérie de 3 edições. Escrita por Mike Johnson e com supervisão de Kirsten Beyer, esta coleção fará a contagem regressiva em torno de uma missão que irá mudar a vida de Jean-Luc Picard.

Já em fevereiro, a Simon & Schuster colocará nas lojas o romance The Last Best Hope. Escrita por Una McCormack, a obra também terá conexão com a série, apresentando um pouco dos novos personagens. McCormack é o autora de oito romances anteriores de Star Trek.

Essas histórias pretendem contar duas décadas de espaço entre o final do filme Star Trek Nemesis e o ano 2399, onde se situa a série e todas as suas implicações com a vida do almirante Picard.

As filmagens estão sendo feitas no sul da Califórnia e a previsão de sua estreia é para o primeiro trimestre de 2020.

Fonte: TrekMovie