Primeiras impressões: “Stardust City Rag”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “Stardust City Rag” (Star Trek: Picard, 1×05)

A tripulação de La Sirena começa uma imprevisível e animada missão a Freecloud à procura de Bruce Maddox. Quando descobrem que Maddox se vê numa situação precária, um velha conhecida oferece ajuda.

O que achamos?


Salvador Nogueira
: “Stardust City Rag” é mais um episódio com começo, meio e fim, não tão serializado como os três primeiros. É uma aventura às vezes divertida e às vezes apavorante, o que parece uma combinação inusitada. Mas funciona. E a Sete de Nove já me faz sonhar com spin-off…


Fernando Penteriche: Como é bom mais peças pra montar o quebra-cabeça! E quando elas vêm acompanhadas de Sete de Nove em plena forma, mais personagens conhecidos, e o bom e velho Picard, eu queria tanto se esses 45 minutos semanais fossem bem mais do que isso…


Gustavo Gobbi
: A combinação Picard e Sete de Nove não poderia dar errado. Os dois ex-borgs têm uma sinergia incrível e se entendem como poucos. A trama de Maddox avança mais do que nunca, o Artefato está mais perto do que nunca.

 


Francisco “Frank” Fiorentino
: Em poucas palavras: nostálgico, engraçado e emotivo!

 

 


Marina Amaral
:Eestou adorando a maneira com que Picard está se entrelaçando com as histórias de Voyager e A Nova Geração sem parecer algo forçado. O episódio é um dos melhores até o momento, me surpreendeu muito!

 


Susana Alexandria
: O trailer nos levou a crer que este seria um episódio mais leve que o anterior. Ledo engano! Ainda sob o impacto das cenas fortes e algumas revelações. Muito bom!

 


Leandro Magalhães
: Esse novo segmento de Picard engata bem a trama após seu período de setup, e engata muito bem com doses corretas de angústia, humor e embasamento no universo de Jornada, com destaque para a ótima participação de Sete de Nove.

 

Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!