Picard é a estreante mais buscada do início de 2020

Apesar de algumas críticas, a recém-finalizada série de Star Trek se destacou mundialmente. Segundo o Parrot Analytics, plataforma de monitoramento que se especializou em medir o impacto de séries em serviços de streaming, realizou uma análise aprofundada sobre o impacto de público das séries de televisão estreante, distribuídas entre 1º de janeiro e 2 de março deste ano.

Sintetizando, eles compararam séries de TV cuja estreia aconteceu no início de 2020, descobrindo quais eram as mais buscadas e comentadas. Apesar de a CBS All Access raramente divulgar índices de audiência, os dados da Parrot colocaram Star Trek: Picard como a de maior repercussão global até o início de março.

Na maior parte do período analisado pelo site, Drácula (Netflix) manteve a primeira posição, mas Picard subiu lenta e gradualmente, terminando na liderança do período entre as séries de televisão mais solicitadas e procuradas. A marca é mais significativa, já que o lançamento de Star Trek: Picard foi em 23 de janeiro.

Os dados alcançados tem média de 178,6 visualizações per capita em todo o mundo durante o período considerado. Com esses números, Star Trek reforça sua importância para colocar a ViacomCBS, empresa detentora da franquia, em condições de competir no acirrado mercado de streaming.