Estreia no Brasil nova série de William Shatner

William Shatner está de volta às telinhas brasileiras! Sua nova série: IneXplicável”, que já está na segunda temporada nos Estados Unidos, fez sua estreia no Brasil esta semana. O eterno Capitão Kirk comanda essa série documental sobre os mistérios do nosso universo. Gozando de uma vitalidade impressionante aos 89 anos, o velho Bill ainda trabalha nas gravações de um álbum de blues, além de promover eventos de caridade.

“IneXplicável” pertence aos mesmos criadores de “Alienígenas do Passado” e “A Maldição de Oak Island”. É uma série não ficcional, de episódios de uma hora, que explora os mistérios mais fascinantes, estranhos e inexplicáveis do mundo. O programa passa no History Channel e o formato é aparentemente inspirado em outra série do mesmo tipo, “In Search Of” (de 1977 a 1982), estrelada originalmente por Leonard Nimoy.

O programa realiza uma pesquisa em que cientistas, historiadores e ufólogos analisam os mais misteriosos acontecimentos com suas testemunhas: encontros com OVNIs, desaparições repentinas e possessões diabólicas, de estruturas misteriosas (como o Castelo de Coral, na Florida) a supostos locais maléficos (como a amaldiçoada Cidade Branca, em Honduras), criaturas estranhas e rituais bizarros. “Inexplicável” irá explorar temas que há séculos intrigam a Humanidade.

Shatner conversou com o Trek Brasilis em novembro, onde falou sobre a série. Veja o que ele disse a respeito de seu novo trabalho na entrevista de nosso colega Salvador Nogueira:

Trek Brasilis – Seu papel mais famoso como capitão Kirk envolvia estar lá fora, explorando o desconhecido, e você volta agora a explorar o desconhecido, com The UnXplained. O que há no desconhecido que o fascina e como vai ser desta vez?

William Shatner – Eu não sei. (Silêncio esquisito.) Estou brincando. É parte do… É a mesma curiosidade sobre tudo sobre nós. Vivemos num mistério, não sabemos por que estamos aqui, onde vamos, por que o universo está se expandindo, e por que um homem que estava em coma acorda do coma e é capaz de tocar piano de concerto sem nunca ter estudado piano antes. Então, esses grandes mistérios, esses pequenos mistérios, eles são inexplicáveis, eles são inexplicados, e nossa série é sobre esses mistérios maravilhosamente intangíveis que parecem não ter resposta, embora alguns estejam provocativamente próximos de ter uma resposta.

A matéria completa você vê aqui

One Hour Series Explores the World's Most Fascinating and ...

Depois dos filmes de Star Trek, Shatner teve uma fase sem grandes trabalhos, mas retornou com sucesso à televisão interpretando o advogado Denny Crane, na série “Boston Legal” (conhecida no Brasil como “Justiça sem Limites”). Por esse papel foi indicado duas vezes ao Emmy, ganhando uma estatueta, em 2005. Já em 2010, estreou a série “$#*! My Dad Says”, produzida pela Warner Bros, porém esta foi cancelada após uma temporada.

O primeiro episódio já está disponibilizado no Youtube do History onde você pode assistir dublado, o programa também é exibido todo sábado às 21:30 no horário de brasília, no canal fechado History, canal 83 na NET, 596 na Vivo TV e 76 na SKY.