Mike McMahan atualiza série Star Trek: Lower Decks

Desde 1974, quando a Série Animada teve seu fim, Star Trek não se aventurava neste tipo de produção. Mas isso mudou, a franquia agora está em expansão na televisão, com séries em andamento e outras sendo desenvolvidas. O segundo desenho Trek em produção adiantada é Star Trek: Lower Decks.

Tendo como showrunner Mike McMahan, conhecido por seu trabalho em “Rick and Morty”, a série, com episódios de meia hora cada, se concentra na equipe da USS Cerritos, uma nave especializada em segundos contatos, Lower Decks será uma comédia animada que ocorre momentos depois do filme Star Trek: Nemesis.

No ano passado, McMahan confirmou que a série será considerada parte do cânone de Star Trek. Agora, em uma nova entrevista com o site Inverse, ele oferece mais detalhes:

“Dentro do Lower Decks, há uma série inserida no cânon Star Trek. Acontece durante a era de A Nova Geração. É em uma nave que parece que sempre existiu lá e a tripulação da ponte está lidando com grandes histórias do tipo Frota Estelar, nunca vistas antes. Então, cada episódio tem uma coisa como essa acontecendo. E ainda por cima, temos histórias A e histórias B que são movidas emocionalmente do ponto de vista dos conveses inferiores das naves. Então, era uma área de contos em que as pessoas percorreram ocasionalmente em Star Trek, mas nunca construíram uma série por aí.”

McMahan disse ainda que Lower Decks estará dentro do cânone para os fãs, mas também será compreensível para quem nunca acompanhou a franquia.

“Era importante para mim que se você que sabe tudo sobre Star Trek e assiste a esse programa, então ele se encaixa no cânone e não quebra  Star Trek. Na verdade, ele o faz crescer. E se você não sabe nada sobre o Star Trek, então todos os cânones de Lower Decks parecem coisas mitológicas, de ficção científica compreensível. Por isso, ainda se pode apreciar Lower Decks, mesmo que seja a sua primeira série Star Trek.”

A bordo da USS Cerritos – descrita como uma “nave irrelevante na Frota Estelar”,  a série  se concentra em quatro “desajustados”. A tripulação inclui a alferes Beckett Mariner, dublada por Tawny Newsome, alferes Brad Boimler, dublado por Jack Quaid, alferes Tendi, dublada por Noël Wells e alferes Rutherford, dublado por Eugene Cordero.

Star Trek: Lower Decks | Série animada ganha primeiras imagens e ...

Entretanto, a pandemia do coronavírus está criando uma confusão nos calendários das séries, além de afetar a economia em todo o mundo, incluindo a indústria do entretenimento. As produções de Star Trek não poderiam ficar de fora desse impacto negativo. Star Trek: Lower Decks, a princípio, continua dentro do previsto, mesmo com trabalho em casa. Pelo menos, foi o que disse Mike McMahan.

Respondendo a uma pergunta dos fãs, no Twitter, sobre o desenvolvimento da série, McMahan disse que a programação não foi afetada, apesar dos problemas com o coronavírus.

“Até agora, as equipes de Lower Decks e de Solar (Solar Opposites da Hulu) conseguiram trabalhar remotamente – a entrega ainda não foi afetada. A situação muda todos os dias, então isso pode não ser verdade amanhã, mas tenho orgulho de ainda estarmos trabalhando em período integral e de que as séries estão ótimas”.

 Já em sua entrevista recente para a Inverse, McMahan deu outra atualização sobre como o trabalho está progredindo:

“Não posso dar uma resposta específica sobre quando isso vai sair, mas ainda estamos trabalhando nisso e estamos no caminho como tivemos planejado, que é este ano. A animação é meio que adequada para este momento. Nós não encerramos a produção. A gravação segura do elenco foi realmente o nosso maior desafio porque não queremos que eles saiam de casa. Por isso, conseguir configurações e coisas remotas foi algo que tivemos de resolver, mas parece que conseguimos”.

Ainda não tem acertos internacionais para exibição fora dos Estados Unidos. Mas fique ligado no Trek Brasilis para mais novidades, será reportado assim que forem divulgadas as informações.