Morre o professor Pierluigi Piazzi, grande incentivador de Star Trek no Brasil

prof_pier001A equipe do Trek Brasilis lamenta profundamente o falecimento do professor Pierluigi Piazzi, ocorrido neste domingo (22/03). Pier, como era conhecido, além de um grande professor, divulgador de ciência, informática e conhecimento em geral, foi um dos maiores incentivadores de Star Trek no Brasil.

Participou de dezenas de convenções e eventos, sempre informando e divertindo o público com sua inteligência e bom humor. Foi fundador da Editora Aleph, que nos anos 90 publicou diversos livros de Star Trek, e atualmente é a principal editora em lançamentos de ficção-científica do Brasil. Perde-se um grande homem, uma pessoa diferenciada que impactou positivamente a vida de milhares de pessoas como professor, trekker e divulgador de ciência.

A família informa que o velório será no hospital Albert Einstein, em São Paulo, das 9 às 20 horas deste domingo (22/03), e no cemitério Horto da Paz (Itapecerica da Serra-SP), na segunda-feira (23/03). Ex-alunos, amigos, leitores, ouvintes de seus programas nas rádios, fãs e trekkers, serão todos muito bem vindos, informam seus familiares.