Temporada 2 de Discovery não terá DVD no Brasil

E aí, muita ansiedade pela chegada da segunda temporada de Star Trek: Discovery em DVD ou Blu-ray? Pois pode preparar um esquema de importação, porque o lançamento não está nos planos da Sony, empresa que gerencia os lançamentos em home video da Paramount/CBS no Brasil.

Já havia desconfiança de o Brasil pudesse ficar de fora quando o país não figurou na lista de lançamentos internacionais divulgada pela CBS, ao contrário do que havia acontecido na primeira temporada. Agora, o Trek Brasilis confirmou com a assessoria de imprensa da Sony que é isto mesmo: pelo menos por ora, a série não terá lançamento sequer em DVD.

É triste, mas compreensível: o fato de o mercado de mídia física estar em franca retração e os episódios permanecerem disponíveis na Netflix tornam o interesse do público ainda menor. Azar dos colecionadores.

Nos EUA, o pack chega ao mercado no dia 12 de novembro, trazendo os 14 episódios e mais de duas horas de extras, distribuídos em quatro mídias. O conteúdo também inclui dois dos quatro Short Treks exibidos antes do segundo ano, “Runaway” e “The Brightest Star”. São os que fazem conexão direta com a temporada, apresentando respectivamente a rainha Po e o passado de Saru.

Ficaram de fora “Calypso” e “The Escape Artist”, um que retrata um misterioso futuro em que a Discovery é abandonada e outro focado em Harry Mudd. Não se sabe se eles aparecerão em algum futuro lançamento em mídia física ou se permanecerão restritos ao streaming (CBS All-Access nos EUA, Netflix no resto do mundo).

Quatro dos episódios também terão trilhas de comentários, uma adição sempre interessante.