Star Trek na CCXP 23: Tudo sobre a passagem de Sonequa Martin-Green e Michelle Paradise pelo Brasil

Foto: Cleiby Trevisan

Para promover a quinta e última temporada de Star Trek: Discovery, a atriz Sonequa Martin-Green e a showrunner Michelle Paradise desembarcaram neste sábado (2) na CCXP 23 – e mostraram que não vieram para brincadeira. Em primeira mão para o público brasileiro, elas revelaram uma cena exclusiva e confirmaram que os novos episódios da série chegam ao Paramount+ a partir de abril de 2024.

Mas esse foi apenas um dos muitos momentos de Sonequa e Michelle na convenção. A dupla já estava no São Paulo Expo, local da CCXP 23, ao menos três horas antes do painel, quando Paradise publicou fotos de seus camarins nas redes sociais.

Após uma sessão de fotos, as estrelas de Discovery seguiram às 14h para uma rodada de entrevistas com a imprensa, que incluiu o Trek Brasilis. Nos pouco mais de seis minutos de conversa, elas falaram sobre a mudança de formato da nova temporada, as gravações adicionais para finalizar a série e suas comidas brasileiras favoritas. Em breve, a entrevista estará disponível na íntegra no canal do TB no YouTube.

Foto: Babi Ferreira

Apesar do painel do Paramount+ ter começado pontualmente, o streaming decidiu deixar Discovery para o final, apenas antes de Halo. Os apresentadores Hugo Gloss e Nicole Bahls abriram saudando o público e logo chamaram ao palco as 12 participantes de Drag Race Brasil, reality show brasileiro baseado em RuPaul’s Drag Race. O segmento contou com anúncios de Anderson Spider Silva e O Retorno dos Thundermans até que, após um apagar das luzes, um clipe com cenas de diferentes séries de Star Trek tomou o telão do auditório.

Muitos se ajeitaram na cadeira, outros ergueram as mãos fazendo o símbolo vulcano de “vida longa e próspera”. Era a hora de Star Trek: Discovery. Às 17h02, Martin-Green e Paradise subiram no palco Thunder ao som do tema da série e gritos de mais de três mil fãs. A atriz que interpreta a capitã Michael Burnham estava visivelmente surpresa e chegou até a filmar a plateia com o próprio celular depois de arranhar um “muito obrigada” em português.

Foto: Cleiby Trevisan

Questionada sobre o que podemos esperar da última temporada, a showrunner Michelle Paradise revelou que “haverá muita ação, muita aventura e muita diversão”. “Nós fizemos uma pequena mudança de tom nessa temporada enquanto mantivemos o que Discovery é”, revelou a produtora. Martin-Green foi direto ao ponto: “Vai ser um passeio selvagem.”

A dupla também falou sobre os novos personagens que darão as caras neste último ano. “O que acontece com todos esses personagens é bem culminante”, comentou Sonequa. “Eu acho que vocês vão amar Callum, vão amar Eve e vão amar Elias, tenho certeza”, afirmou a atriz. Michelle destacou que vai ser muito divertida a maneira com que a capitã Burnham responde a eles.

Já que esta será a última temporada da série, os apresentadores do painel não deixaram de perguntar o que elas mais gostaram no trabalho em Discovery durante todos esses anos. “O que eu mais amei foi… vocês todos”, respondeu Sonequa acompanhada de gritos eufóricos dos fãs. À Michelle, só restou concordar.

Foto: Cleiby Trevisan

Martin-Green e Paradise não esconderam o jogo sobre o fim da série. “Nós não sabíamos que seria a temporada final quando estávamos gravando”, comentou a atriz. “O time de Michelle e Christopher [J. Byrne] produziu uma gravação adicional que o Paramount+ e o CBS Studios nos permitiram fazer, então nós voltamos e finalizamos”, explicou.

“Vai ser agridoce”, descreveu Paradise. “Cada temporada nós queremos fazer tudo maior e melhor e mais audacioso que a temporada anterior e eu acho que vocês vão se divertir muito com essa nova temporada”, concluiu.

Foi então que chegou o momento que os fãs tanto ansiavam: a revelação de uma cena inédita e a confirmação do lançamento da temporada 5 para abril de 2024. No clipe, Michael Burnham e Cleveland Booker (David Ajala) enfrentam criaturas monstruosas que ficam invisíveis. Confira abaixo:

Após um rápido quiz de Star Trek com o público, Sonequa e Michelle se despediram do painel sob aplausos com outro “muito obrigada”. Começava ali a segunda etapa da participação da dupla na CCXP 23.

Como de praxe, todos os atores e produtores convidados dos paineis do palco Thunder também passam no palco Omelete para mais uma rodada de perguntas. Com as estrelas de Discovery, não foi diferente. Aproximadamente 30 minutos após a despedida do Thunder, Sonequa Martin-Green e Michelle Paradise se juntavam aos apresentadores Marcelo Hessel e João Jedi, além de mais uma leva de fãs que as esperavam por lá.

A intérprete da capitã Michael Burnham contou que encerrar a série é uma “montanha russa de emoções”. Segundo a atriz, é triste e chocante, mas celebratório. “Nós sentimos muita alegria e paz porque nós podemos olhar para trás agora em retrospectiva e ver isso muito claramente”, completou.

O formato da última temporada também foi tema da conversa. Paradise detalhou que o ano 5 vai ser um mix entre serializado e episódico. “Nessa temporada, a natureza da história serializada os permitiu introduzir mais aventuras episódicas, então eu acho que as pessoas realmente vão curtir”, revelou a showrunner. Assista à entrevista completa abaixo:

Encerrando a maratona de entrevistas, Sonequa Martin-Green foi a convidada do dia do podcast PodPah, diretamente da Arena PodPah no pavilhão da CCXP 23. Os apresentadores Igão e Mítico, conhecidos por um perfil de entrevista mais leve, focaram menos em Star Trek e mais na carreira e na vida pessoal da atriz.

“No colégio, eu sempre achei que seria psicóloga, sempre fui fascinada pelo comportamento humano”, revelou Martin-Green. “Mas quando eu tinha 15 anos, me veio algo lá de cima, um chamado, e então eu fiz teatro, na verdade artes cênicas.” Confira o papo na íntegra:

Para fechar suas participações na CCXP 23 com chave de ouro, Sonequa e Michelle visitaram o estande do Paramount+ para uma sessão de fotos na réplica da ponte da USS Discovery. O ator Kenric Green, marido de Sonequa e intérprete de Mike Burnham em Short Treks, também marcou presença.

A dupla também posou diante do logo do Paramount+ e tirou fotos com alguns fãs.

Confira os detalhes da ponte da USS Discovery do estande:

Colaboraram com esta reportagem Salvador Nogueira, editor-chefe do Trek Brasilis, e Anthony Pascale, editor-chefe do TrekMovie.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok