Jonathan Frakes diz que quer dirigir próximo filme

Em entrevista à revista Star Trek: The Magazine, o ator, diretor e produtor Jonathan Frakes (mais conhecido por ser o comandante Riker, de A Nova Geração) diz estar disposto a assumir o comando da próxima aventura da Enterprise nos cinemas, atualmente sendo roteirizada por John Logan (leia a entrevista com Logan feita pelo Startrek.com, na íntegra, em português, clicando aqui).

Quando perguntado como ele se sentiria sobre ser convidado para conduzir o filme, Frakes respondeu que estaria “empolgado! Empolgado e orgulhoso”.

Segundo Lolita Fatjo, ex-coordenadora de roteiros de Jornada nas Estrelas, Frakes é a escolha de Rick Berman e cia. para a direção do próximo filme.

O diretor está atualmente envolvido com o filme “Clockstoppers”, mas provavelmente estará disponível na hora em que Jornada X começará a ser filmado. Além disso, ele é produtor da série de ficção científica teen Roswell, que está em seu segundo ano de produção nos EUA.

Frakes nega que tenha dado a entender em entrevistas anteriores que estaria indisponível para o próximo filme de Jornada. “Eu nunca disse isso! Eu espero que isso não seja verdade”, diz.

Caso ele seja chamado para dirigir Jornada X, será o primeiro diretor da história de Jornada nas Estrelas a dirigir três filmes seguidos. Atualmente ele divide o recorde com Leonard Nimoy, que dirigiu Jornada III (À Procura de Spock) e IV (A Volta Para Casa).

Mesmo sem estar convocado para a nova produção (nem contrato para voltar a atuar como Riker ele tem, embora sua presença no filme seja quase certa), Frakes já dá palpites do que ele espera para a nova produção.

“Para Jornada X –o primeiro Jornada do milênio– precisamos arrebentar. Por mais divertido que o menor e romântico “Insurreição” tenha sido, acho que precisamos fazer um grande filme no estilo ação-aventura.”