Voyager retoma produção após a folga dos feriados

Apesar da agenda de produção apertada, houve tempo para que toda a turma envolvida com a série Voyager desse uma paradinha para comemorar o Ano Novo ao lado da família. Agora, acabou a moleza. E o Startrek.com já trouxe o primeiro relato de produção do novo milênio.

Após concluir o duplo “Workforce”, o elenco está agora envolvido nas filmagens de “Human Error”, mais um episódio aparentemente centrado em Seven of Nine.

A história e o roteiro são de autoria de Andre Bormanis e Brannon Braga, o ex-produtor-executivo de Voyager que agora está trabalhando na criação da nova série de Jornada nas Estrelas, juntamente com Rick Berman.

Mesmo com as novas incumbências, Braga arrumou um tempinho para escrever mais um episódio centrado na personagem de sua namorada, Jeri Ryan. Recentemente, a atriz andou declarando a dedicação do escritor e produtor à personagem, dizendo que Braga teria escrito “praticamente todas as falas” dela.

Enquanto isso, a edição de fevereiro da revista SFX traz algumas imagens dos novos episódios de Voyager a serem exibidos nos EUA a partir do final de janeiro. Uma delas é do primeiro inédito a ser exibido por lá, “Shattered”. O episódio, que envolve uma estranha anomalia temporal que toma conta de Voyager e coloca diferentes partes da nave em diversas épocas distintas, é voltado para, quem diria, Chakotay (será que ao menos deste Robert Beltran gostou?).

A outra imagem da SFX mostra o bando de Klingons do episódio “Prophecy”, onde a Voyager encontra uma nave abandonada no tempo e no espaço cheia de Klingons da época em que a Federação e o Império eram inimigos mortais. Neste episódio descobriremos que B’Elanna Torres realmente está grávida de Tom Paris.

São as emoções reservadas para a segunda bateria de inéditos da última temporada de Voyager. É aguardar e descobrir se o público responderá melhor a esses novos episódios. A audiência da primeira bateria de inéditos, exibida em fins de 2000, não foi nada espetacular.