Picard e Strange New Worlds são indicadas ao Emmy

A Television Academy anunciou suas indicações para o 74º Emmy Awards, um dos maiores e mais prestigiosos prêmios atribuídos a programas e profissionais de televisão. E a dobradinha CBS Studios e Paramount+ conseguiu ver duas de suas séries Star Trek receberem cinco indicações em quatro categorias, correspondendo ao mesmo total do ano passado para indicações.

5 indicações ao Emmy

A série protagonizada por Patrick Stewart, Star Trek: Picard recebeu quatro indicações por sua segunda temporada:

  • Outstanding Period And/Or Character Makeup (Non-Prosthetic)
  • Outstanding Prosthetic Makeup
  • Outstanding Sound Editing For A Comedy Or Drama Series (One Hour)
  • Outstanding Fantasy/Sci-Fi Costumes

Já a estreante Star Trek: Strange New Worlds recebeu uma indicação ao prêmio:

  • Outstanding Sound Editing For A Comedy Or Drama Series (One Hour)

Star Trek recebeu indicações em três das quatro categorias no ano passado, com a indicação de figurino sendo a novidade para este ano. E ao contrário do ano passado e da maioria dos anos, Star Trek não obteve indicação para efeitos visuais.

Para a categoria Outstanding Period And/Or Character Makeup (Non-Prosthetic) (Maquiagem de Personagem (Não Protética), Picard é indicada para o episódio “Hide and Seek”. A série tem como concorrentes The First LadyThe Marvelous Mrs. Maisel,  Pam & Tommy e Stranger Things.

Para Outstanding Prosthetic Makeup (maquiagem protética), Picard também foi indicada pelo episódio “Hide and Seek” e terá a concorrência de AngelyneGaslitImpeachment: American Crime Story e Stranger Things.

Para Outstanding Fantasy/Sci-Fi Costumes (Trajes de fantasia/ficção científica), Picard obteve indicação para o episódio “Penance” e enfrentará a forte concorrência de The Book Of Boba FettLokiMoon KnightWhat We Do In The Shadows e The Witcher.

Para Outstanding Sound Editing For A Comedy Or Drama Series (One Hour) (Melhor Edição de Som para Série de Comédia ou Drama (Uma Hora) , Picard é indicado também pelo episódio “Penance” e terá a concorrência de sua co-irmã Strange New Worlds (indicada pelo episódio “Memento Mori”). Ambas estarão disputando com Better Call Saul, The Book Of Boba Fett, Loki, Stranger Things.

O Creative Arts Awards 2022 será transmitido no sábado, 10 de setembro no FXX. Os principais prêmios Emmy serão transmitidos na segunda-feira, 12 de setembro na NBC e Peacock.

Fonte: TrekMovie