Fãs querem Jornada X e novas temporadas

Em uma das pesquisas mais votadas da história do Trek Brasilis, o público brasileiro apontou qual é o evento comemorativo dos 35 anos de Jornada nas Estrelas que está mais animando os fãs. E o resultado, aferido a partir de 265 votos, mostra que a maioria quer novidades a que possa ter acesso.

Os fãs estão mais ansiosos (quase que em empate técnico) pelo novo filme de cinema do franchise e pela estréia das novas temporadas de Voyager e Deep Space Nine no Brasil. A telona recebeu 85 votos (32%), enquanto a telinha ficou com 79 (30%).

Pelas últimas notícias, Jornada X deve pintar nos cinemas americanos no primeiro semestre de 2002. A estréia das novas temporadas no Brasil, pelo USA Network, deve acontecer até o fim do ano.

Logo depois vem Enterprise, a nova série de Jornada, com estréia marcada nos EUA para setembro. Cerca de 20% dos fãs estão ligadíssimos nesse novo aspecto de Jornada. A opção arrebatou 52 votos.

Mais atrás, também quase em empate técnico, vieram as novidades em DVD nos EUA. Cerca de 10% (28 pessoas) estão ansiosas pela chegada de A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager no formato digital. Um número um pouco menor (21 pessoas, ou 8%), está mais ligada no lançamento em DVD da edição especial de “Jornada nas Estrelas – O Filme”.