Zefram Cochrane está no piloto, diz rumor

Desde que Enterprise foi anunciada pela Paramount, os fãs têm imaginado a possibilidade de ver uma aparição de Zefram Cochrane, o inventor da dobra espacial, na série. Parece que o sonho vai se tornar realidade, segundo o site Ain’t It Cool News.

Uma das fontes regulares do site, a auto-proclamada “Viacom Girl”, relatou que James Cromwell irá fazer uma aparição como Zefram Cochrane no piloto da série, “Broken Bow”, fazendo um discurso de despedida para a tripulação da Enterprise, antes que a nave parta em sua missão.

Embora o Ain’t It Cool não costume ser muito confiável, ele já andou dando algumas bolas dentro com relação a Enterprise, reportando em primeira mão, por exemplo, que o piloto da série envolveria o primeiro contato com os Klingons.

Se a notícia for verdadeira, ela diz muito sobre a época em que se passa a série. Para que Cochrane fizesse a aparição, seria necessário que a série começasse antes de 2117, data em que o inventor partiu rumo ao desconhecido, para nunca mais voltar.

Nesse caso, a série não chegaria a mostrar a fundação da Federação ou a guerra com os Romulanos, eventos que só aconteceriam cerca de 50 anos depois.

Em um relato não-relacionado, a revista britânica “Starburst” apontou que haverá um personagem Klingon recorrente na série, a ser interpretado pelo ator Tom ‘Tiny’ Lister Jr. Ele interpretou o presidente no filme “O Quinto Elemento”.

Nenhuma das informações até agora foi confirmada pela Paramount.