Site oficial de Jornada poderia estar dando adeus?

star-trek.jpgO site oficial da franquia Jornada nas Estrelas divulgou uma mensagem intitulada “O adeus da equipe do StarTrek.com”, onde informa que o famoso site poderá estar sendo desativado, em breve.

A mensagem explica que a companhia CBS Interactive, da qual o site de Jornada faz parte, estaria se reestruturando e que toda a equipe do site foi removida, passando a vigorar essa medida imediatamente. “Nós não sabemos o destino final deste site, que serviu a milhões de fãs por treze anos”, disse a nota.

O seu produtor sênior, Tim Gaskill, enviou outra mensagem, através do The Trek Movie, onde agradeceu o apoio dado pelos fãs e opinou sobre o futuro do StarTrek.com, “Nesse ponto, as coisas estão um pouco confusas em relação ao que aconteceu, mas tudo ficará esclarecido em algumas semanas. Eu espero que alguma coisa sobreviva na forma do site anterior e eu não posso ver este site desaparecendo completamente”.

Há dois anos atrás quando a Viacom dividiu-se, o destino do StarTrek.com ficou indefinido, surgindo rumores de que estaria sendo desativado, o que acabou não acontecendo. É possível que o site esteja para sofrer uma reestruturação em razão do novo filme, contudo essa foi à primeira vez em que toda a sua equipe foi dispensada.

Aguarde por mais notícias sobre o destino final desse grande site, aqui no TB.

Fonte: The TrekMovie.

8 Comments on "Site oficial de Jornada poderia estar dando adeus?"

  1. Maurício Simões | 17 de dezembro de 2007 at 11:54 am |

    Olá pessoal
    Não estava compreendendo o atraso de voces em reportar alguns fatos relevantes. Hoje o atraso está explicado.
    Só quero informar que entre o último “post” e as (boas) novas de hoje muita coisa nova aconteceu no que concerne a “Star Trek”. Foram divulgadas as (possíveis) primeiras imagens da Enterprise, fotos de Chris Pine, já envergando o novo uniforme de cadete da Frota e uma especulação interessante acerca do roteiro, com base no episódio “A Cidade à Beira da Eternidade”. Parece que o Guardião da Eternidade faz uma ponta no novo filme.
    “Live Long and Prosper” a todos

  2. Martin Juan Sarracena | 17 de dezembro de 2007 at 12:39 pm |

    Até parece uma conspiração, bem ao estilo X-files, para acabar de vez com a franquia.
    Star Trek é um ícone mundial, já foi imitado até na Romênia, é citado em sete de cada dez filmes americanos, e eu o vi num filme francês.
    Uma frase de Zefram Cochrane foi citado num editorial de uma revista da DC Comics de uma história de Superman.

  3. Maria da Conceição G. Simões | 17 de dezembro de 2007 at 3:43 pm |

    Frequências de saudação abertas, Por favor, não acabem com o site !!!!!!!!!!!!!! Ele é excelente, e eu gostaria de bater papo com todos. Já tentei entrar no grupo por duas vezes e não me responderam. Eu sou trekker desde o tempo que reprisavam à tarde, acho que era na antiga TV Excelsior. Aguardarei as mudanças, que serão para melhor, com certeza. Abraços. Vida Longa e Próspera.

  4. Frank Hollander | 17 de dezembro de 2007 at 4:54 pm |

    Eu creio que trata-se de uma campanha de re-estruturação. A fraquia nitidamente está passando por um reboot com o novo filme XI, que – até no nome, evitaram o número. Trata-se de um novo filme para novos fãs que não necessariamente precisarão conher a antiga franquia. Daí, assumo que o site será totalmente reformulado como prévia (contagem regressiva) para o novo filme que estreiará em 2008.

  5. Alvaro Monteiro | 17 de dezembro de 2007 at 6:02 pm |

    Não consigo entender a ideia de que se deva “esconder” o passado e lançar o novo Jornada para novas gerações “fingindo” que não existe ligação com as séries e filmes anteriores.
    Acho atitude burra…
    O que sempre sustentará Jornada será a “turba” de fans …E tenho a certeza de que os pseudos novos fans também vão se interessar por tudo o que foi feito ate hoje de uma forma obviamente natural.

  6. Olá,
    Saudações para todos os membros e leitores do site Trek Brasilis, eu espero que esse site não acabe, no máximo apenas se modifique, eu gosto muito desse site tanto do assunto, como da forma que o site aborda esse assunto, eu sou fã de Jornada nas Estrelas desde criancinha e não quero perder a chance e um local aonde eu possa encotrar pessoas que como eu gostam de Jornada e de ficção científica.

    Vida longa e próspera para todos e Feliz Natal!

  7. Pessoal, antes de mais nada, parabéns pelo novo site. Está ótimo. Também já tentei me cadastrar por 3 vz mas não me deram retorno. Continuo fã de vocês mesmo assim.
    Abração e boa sorte na nova Jornada…

  8. Eric, você tentou se cadastrar no fórum novo? O registro de novos usuários nele está temporariamente inativo, enquanto ele estiver em construção. No que ele for ativado, você poderá se cadastrar.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*