Nimoy apresenta vídeo sobre exploração espacial

leonard-nimoy-3.jpgO ator Leonard Nimoy (Spock), antes de iniciar suas gravações para o novo filme de Jornada nas Estrelas, participou de um documentário, de produção independente, onde aborda temas sobre a importância da exploração do espaço para o ser humano e as expectativas para o futuro da indústria aero-espacial. Nimoy é o apresentador do vídeo, produzido pela GM Productions e que recebeu prêmio no Boston International Film Festival.

whats-going-on-up-there.jpgO documentário de 50 minutos intitulado “What’s Going On Up There?” (O que está havendo lá em cima?) foi produzido pela psicóloga Maryanne Galvin, que possui vários trabalhos em vídeo sobre temas de relacionamento humanos em diversas atividades.

“What’s Going On Up There?”, com narrativa de Leonard Nimoy, oferece entrevistas com especialistas nas áreas de ciência e economia, além da opinião de estudantes de universidades, escritores, meio-ambientalistas, que debatem sobre vários tópicos, entre eles o passado e o futuro da exploração espacial, o potencial do comércio no espaço, o uso das tecnologias no meio ambiente, a regulamentação das atividades espaciais e como o legado do programa Apollo será levado as gerações futuras.

O documentário já rodou quase todo o mundo, tendo sido apresentado em vários festivais, convenções e museus. Não há previsão de apresentação no Brasil.

Fonte: TrekToday