Koener nega ser designer da equipe de Abrams

gabriel-koerner.jpgO site AICN publicou, semanas atrás, uma foto que dizia ser da remodelada nave Enterprise no novo filme de Jornada nas Estrelas. O rumor foi desmentido pelo design Gabriel Koerner, que confirmou ser de sua autoria o desenho da nave, mas negando pretencer ao filme. Agora, Gabriel vem outra vez desmentir novos rumores de que estaria na equipe de Abrams trabalhando no modelo da Enterprise.

enterprise-koener-1.jpg“Star Trek Reborn (Jornada Renascida) vem recebendo e-mails de muita gente que pensa que o nosso primeiro episódio, “A Implacável Luz do Destino”, é o script do filme de Abrams, ou pelo menos parte dele. E acredito que a única razão para tal pensamento é porque elas ainda pensam que o design da Enterprise do novo filme é da série”, disse Jeremy Grunloh, o criador do fanfilm.

Star Trek Reborn é uma produção independente baseada na série orginal. Criada por Jeremy Grunloh e com design de Gabriel Koerner, o fanfilm objetiva uma reimaginação de Jornada pela visão do autor.

O roteirista Roberto Orci chegou a comentar sobre um vídeo contendo a imagem da nave de Koerner no espaço. “Eu vejo que as imagens são muito bonitas. Um belo trabalho. Não posso negar que o formato da nave é maravilhoso, muito elegante”.

Diante desses novos boatos Koener enviou uma mensagem ao site TrekWeb dizendo não estar envolvido com a Paramount ou com a Bad Robot, produtoras o filme, e nem qualquer outro material pertinente. “Meus especulativos designs e trabalhos de arte estão sendo confundidos com a produção artística oficial, porque eles dividem as tarefas de desenho com o departamento de arte do filme”, disse Koener.

“Contudo, meus desenhos não estão sendo planejados para serem usados pela produção oficial, como uma redesenhada interpretação da nave e eles não pretendem mudar isso”, escreveu o artista.

Oficialmente o design da equipe de J. J. Abrams e responsável pelo novo visual, interno e externo, da Enterprise é Scott Chambliss.

Fonte: TrekWeb.