Walter Koenig visita cenário de Jornada

walter-koenig.jpgO veterano ator da Série Clássica, Walter Koenig, ainda não havia conhecido os cenários do filme de Jornada nas Estrelas. Agora, o intérprete original do personagem Pavel Chekov, em entrevista ao site Joplin Globe, disse ter feito uma visita a J. J. Abrams e deu sua opinião a respeito do que viu na nova produção da franquia.

“Estou certo de que eles farão um trabalho maravilhoso”, disse Koenig, “Eu visitei o cenário a convite de J. J. Abrams e vi os atores trabalhando. Acredito que eles continuaram algo bom. Somente o tempo dirá, mas com a consciência e a lealdade deles para com o conceito da série original, não posso pensar em outra coisa a não ser no sucesso”, comentou o veterano ator.

Koenig disse que embora tenha parecido esquisito ver o jovem ator Anton Yelchin interpretando seu personagem, ele não tem qualquer sentimento de propriedade sobre Chekov, “Eu suponho que o único modo que me deixaria chateado seria se eles pusessem um ator de 71 anos, mas eu disse a J. J. que nós apenas alugamos esses personagens. Eu estou escavando para eles. Eu sinto que se eles nos sucederem, isso levará Jornada a frente. Ser parte desse mito e lenda é muito gratificante”.

O veterano ator lembra que quando ele começou interpretando Chekov pela primeira vez, imaginava que seria um trabalho para alguns poucos episódios, “Mesmo as circunstâncias da minha entrada no elenco foram modestas. Eu fui informado, quando do teste para concorrer ao papel, que tinha sido o escolhido. E pareceu algo como um compromisso para alguns episódios. Eu não tinha a menor idéia de que isso mudaria totalmente minha carreira e minha vida”.

Para Koenig, a longevidade de Jornada não se deve somente ao elenco, mas também a qualidade das histórias e a visão de Gene Roddenberry, “Primeiro de tudo, eu acho que a série original foi bem escrita. Eles usaram os escritores de ficção científica para produzirem suas peças na televisão. Eles tinham fertilidade e ativa imaginação, que poderiam levar a aventura e o encanto que as pessoas estavam procurando. Também havia umas nuanças intelectuais e consciência social, no período em que tivemos de enfrentar a guerra do Vietnam e os direitos civis. Isso já mostrava a preocupação do pensamento das pessoas. Isso é uma prova de que apesar de se passarem quatro décadas, isso ainda ressoa nas pessoas. Acontece que essas preocupações ainda estão em frente de nós, discussões religiosas, raciais, sobre a guerra, economia, família e etc… Elas ainda são parte de nossa vida e nós estamos ainda brigando com elas”.

Walter Koenig já confirmou presença nas próximas convenções para falar sobre seu trabalho na produção independente Of Gods And Men, e do seu mais novo projeto, o filme InAlienable, no qual é produtor e roteirista.

Fonte: Trek Movie

9 Comments on "Walter Koenig visita cenário de Jornada"

  1. Luis Hrnrique Campos Braune | 4 de abril de 2008 at 10:17 am |

    Passei a respeitar muito esse cara.

  2. Eu qro mesmo é saber detalhes da produção…
    É mto fulano e beltrano aparecendo pra puxar o saco de JJ.

  3. Ralph Pinheiro | 4 de abril de 2008 at 2:04 pm |

    Acho que vc vai ter de esperar por muito bla bla bla porque ainda falta mais de um ano para o seu lançamento, a não ser que algum espião consiga uma foto exclusiva.
    Mas acho interessante essa estratégia do Abrams de convidar os antigos atores, possíveis críticos e outras celebridades. É uma forma de se resguardar e ao mesmo tempo promover o filme. Só falta o Shatner aparecer. Será que o velho Bill vai descer de seu ego e visitar o Abrams?

  4. Quem acha o talento de Koerig limitado, basta ver suas participações como “Bester” em Babylon 5. Para mim, foi seu melhor momento.

  5. Luís Henrique Campos Braune | 4 de abril de 2008 at 4:04 pm |

    Caro Tomalak,

    Bester é o nome do personagem ou do episódio? De qual temporada?

  6. Concordo com o amigo Tomalak, Bester foi uma ótima demostração do talento do ator.

  7. “Primeiro de tudo, eu acho que a série original foi bem escrita.”

    Enquanto Jornada nas Estrelas foi bem escrita, seja com o elenco original ou com os outros, fez sucesso.

    Tomara que volte a ser bem escrita novamente…

  8. Me orgulho muito de ter o mesmo nome real de um personagem de jornada.É fascinante!Vida longa e próspera Checov!

  9. Alberto Correia | 15 de abril de 2008 at 12:35 pm |

    Ola! Luís Henrique, bester é o nome do personagem.

    Salvo engano ele participou das 5 temporadas de Babylon 5 (mas não de todos os episódios).

    E como disse o Tomalak ele foi muito bem.

    Um episódio muito legal pra ver a atuação dele é um da 5º temporada focado só nele e na PsiCorps.

    um abraço

Leave a comment

Your email address will not be published.


*