Walter Koenig visita cenário de Jornada

walter-koenig.jpgO veterano ator da Série Clássica, Walter Koenig, ainda não havia conhecido os cenários do filme de Jornada nas Estrelas. Agora, o intérprete original do personagem Pavel Chekov, em entrevista ao site Joplin Globe, disse ter feito uma visita a J. J. Abrams e deu sua opinião a respeito do que viu na nova produção da franquia.

“Estou certo de que eles farão um trabalho maravilhoso”, disse Koenig, “Eu visitei o cenário a convite de J. J. Abrams e vi os atores trabalhando. Acredito que eles continuaram algo bom. Somente o tempo dirá, mas com a consciência e a lealdade deles para com o conceito da série original, não posso pensar em outra coisa a não ser no sucesso”, comentou o veterano ator.

Koenig disse que embora tenha parecido esquisito ver o jovem ator Anton Yelchin interpretando seu personagem, ele não tem qualquer sentimento de propriedade sobre Chekov, “Eu suponho que o único modo que me deixaria chateado seria se eles pusessem um ator de 71 anos, mas eu disse a J. J. que nós apenas alugamos esses personagens. Eu estou escavando para eles. Eu sinto que se eles nos sucederem, isso levará Jornada a frente. Ser parte desse mito e lenda é muito gratificante”.

O veterano ator lembra que quando ele começou interpretando Chekov pela primeira vez, imaginava que seria um trabalho para alguns poucos episódios, “Mesmo as circunstâncias da minha entrada no elenco foram modestas. Eu fui informado, quando do teste para concorrer ao papel, que tinha sido o escolhido. E pareceu algo como um compromisso para alguns episódios. Eu não tinha a menor idéia de que isso mudaria totalmente minha carreira e minha vida”.

Para Koenig, a longevidade de Jornada não se deve somente ao elenco, mas também a qualidade das histórias e a visão de Gene Roddenberry, “Primeiro de tudo, eu acho que a série original foi bem escrita. Eles usaram os escritores de ficção científica para produzirem suas peças na televisão. Eles tinham fertilidade e ativa imaginação, que poderiam levar a aventura e o encanto que as pessoas estavam procurando. Também havia umas nuanças intelectuais e consciência social, no período em que tivemos de enfrentar a guerra do Vietnam e os direitos civis. Isso já mostrava a preocupação do pensamento das pessoas. Isso é uma prova de que apesar de se passarem quatro décadas, isso ainda ressoa nas pessoas. Acontece que essas preocupações ainda estão em frente de nós, discussões religiosas, raciais, sobre a guerra, economia, família e etc… Elas ainda são parte de nossa vida e nós estamos ainda brigando com elas”.

Walter Koenig já confirmou presença nas próximas convenções para falar sobre seu trabalho na produção independente Of Gods And Men, e do seu mais novo projeto, o filme InAlienable, no qual é produtor e roteirista.

Fonte: Trek Movie