Shatner espera que filme ajude seus livros

william-shatner.jpgO site da AOL Television publicou uma breve entrevista com o veterano ator da Série Clássica, William Shatner (capitão James T. Kirk), que, mais uma vez, reclamou por não ter sido convidado a fazer parte do novo filme da franquia de Jornada nas Estrelas, e relacionou o sucesso do filme de J. J. Abrams ao destino de seus próximos livros.

“Todos sabem mais sobre esse filme do que eu. Nem mesmo sei se eles terminaram as gravações. Na verdade, não tenho nada a haver com isso”, disse o ator, referindo-se ao seu envolvimento na produção de J. J. Abrams. “É uma pena, eu gostaria de ter sido parte dele, mas as pessoas estão fazendo, por uma razão ou outra, e eu não”, lamentou.

A respeito da fraca vendagem de seu mais recente livro Collision Course, Shatner comenta se ainda continuará a escrever histórias sobre Jornada. “Eu não sei. A empresa responsável pela publicação foi muito negligente com meu último livro. Eu acho que eles desistiram, então creio que poderia ser meu último livro. Se J. J. for capaz de reacender a franquia, então possivelmente não será o último”. 

Fonte: TrekMovie e TrekWeb

Edição: Nívea Doria

8 Comments on "Shatner espera que filme ajude seus livros"

  1. “O Retorno do Capitão Kirk” escrito por ele é muito bom =]
    Alguém conhece outro melhor escrito pelo Shatner?

  2. NiCoDeMuS, o trek brasilis ja publicou uma excelente materia de autoria do gustavo leão sobre todos os livros do shatner, chamados de shatnerverso no link abaixo

    http://www.trekbrasilis.org/classico/tos/especiais/leao13.htm

  3. Thanks! =]

  4. Não vamos nos iludir com os dotes literários do Sr. Shatner. Há quem diga que seus parceiros são “ghoust writers”, fazem tudo sozinho e ele apenas assina seu nome. Acho que a participação do shatner limita-se a dar idéias conceituais, ou nem isso. Basta ler o “Retorno do Capitão Kirk” (que eu considero um ótimo livro). Alguém ai acha que o “Shat” tem todo aquele conhecimento sobre universo de jornada (personagens da Nova Geração, modelo Defiant, Borgs, Romulanos)???

    Jolan Tru

  5. como os proprios colaboradores do shatner, os reeves-stevens, contam no otimo livro “voyages of the imagination – the star trek fiction companion”, eles nao sao ghost writers, os livros sao escritos com total supervisao do shatner e geralmente a ideia geral vem dele. os reeves-stevens, alem de desenvolver as ideias de shatner, dao as historias dos livros seu conhecimento do universo e do canon de star trek, algo que obviamente shatner nao sabe. mas é uma colaboracao.

  6. Sempre achei que Shatner apenas dava a idéia e escritores faziam o trabalho pesado.
    Duvido tbém q ele tenha tanto conhecimento do universo de ST.

  7. Luís Henrique Campos Braune | 10 de abril de 2008 at 6:15 pm |

    Só lamento essa choradeira do Shatner, sobre o filme. Ele deveria ter dignidade e parar de chorar isso. Acho que ele deveria participar do filme, gosto dele como Kirk, mas essa parte da choradeira eu não acho legal…

  8. Uma coisa é certa: Escrevendo ou não, Shatner entende mais do mundo trekker que Chris Pine, que vive falando bobagens.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*