Lista de lançamentos de ficção em Jornada

livroskhan.jpgDurante a recente New York Comic-Con, na sessão de discussão sobre literatura de Jornada nas Estrelas, com a presença de alguns dos autores atuais da franquia, foi anunciado a lista tentativa de lançamentos em ficção em Jornada para o período entre maio de 2008 e maio de 2009. Vamos dar uma olhada para vermos o que os próximos meses nos reservam de novos títulos e variedade de tramas.

Maio 2008

Terok Nor: Night of the Wolves por S.D. Perry e Britta Dennison

Junho 2008

Terok Nor: Dawn of the Eagles, por S.D. Perry e Britta Dennison
DS9: These Haunted Seas por David R. George III e Heather Jarman

Julho 2008

Myriad Universes: Infinity’s Prism por Christopher L. Bennett, William Leisner e James Swallow
DS9: Fearful Symmetry por Olivia Woods

Agosto 2008

Myriad Universes: Echoes and Refractions por Keith R.A. DeCandido, Chris Roberson e Geoff Trowbridge
TNG: Greater than the Sum por Christopher L. Bennett.

Setembro 2008

Star Trek 101, por Terry J. Erdmann e Paula M. Block.
Enterprise: Kobayashi Maru por Michael A. Martin e Andy Mangels

Outubro 2008

COE: Wounds por Ilsa J. Bick, Keith R.A. DeCandido, John J. Ordover, Terri Osborne e Cory Rushton
Destiny: Gods of Night por David Mack.

Novembro 2008

Destiny: Mere Mortals, por David Mack

Dezembro 2008

Destiny: Lost Souls, por David Mack

Janeiro 2009

Mirror Universe: Shards and Shadows, por Christopher L. Bennett, Margaret Wander Bonanno, Peter David, Keith R.A. DeCandido, Michael Jan Friedman, Jim Johnson, Rudy Josephs, David Mack, Dave Stern, James Swallow, Dayton Ward & Kevin Dilmore e Susan Wright.

TOS: Errand of Fury, Book 3: Sacrifices of War por Kevin Ryan.

Fevereiro 2009

A Singular Destiny, por Keith R.A. DeCandido

Março 2009

TOS: Mere Anarchy por Mike W. Barr, Christopher L. Bennett, Margaret Wander Bonanno, Dave Galanter, Dayton Ward & Kevin Dilmore, e Howard Weinstein.

Titan: Over a Torrent Sea, por Christopher L. Bennett

Abril 2009

Voyager: Full Circle por Kirsten Beyer

Maio 2009

Vanguard: Book 4 por Dayton Ward e Kevin Dilmore

A média de um ou dois lançamentos por mês não é exatamente o mesmo gás que havia em meados dos anos 90 para o final da década passada, mas é compreensível considerando toda a meia-carga que o universo expandido da franquia tem estado; vamos ver se com o novo Jornada nas Estrelas no cinema, as coisas mudam de figura.

Neste aspecto, sobre o novo filme, um dos títulos se destaca, o Star Trek 101, que segundo consta deverá ser um guia para o iniciante na franquia, algo sempre útil para haver disponível na esteira do próximo filme.

Algo que posso notar já inicialmente é que teremos um bom número de trabalhos colaborativos. Mirror Universe: Shards and Shadows, pela quantidade de nomes envolvidos, me parece ser uma coletânia de histórias curtas, talvez seguindo as linhas do Tales of the Dominion War; ver um trabalho equivalente mas no Universo Espelho pode ser interessante.

As tramas desenvolvidas na sequencia de livros DS9 Relaunch terão continuação com o Fearful Symmetry de Olivia Woods, então os que acompanham esta trama literária de Deep Space Nine podem ficar de olho neste em particular.

Me baseando em autores, a minha atenção foi atraída pela sequencia que Keith R.A. DeCandido escreve da série Destiny do David Mack; A Singular Destiny foi mencionado como sendo um triller político, e gostei bastante do Articles of the Federation também do DeCandido.

Não há muitos títulos sobre Voyager ou Enterprise listados, sendo que eu estava esperançoso de ter uma lista mais ampla para poder escolher algum livro de uma destas duas séries para incluir na lista de títulos a ter um resumo aqui no Trek Brasilis, já que nossas últimas resenhas já foram sobre obras em TOS, TNG e DS9. Seja como for, Enterprise: Kobayashi Maru parece uma possibilidade com bom potencial para ser um dos próximos, caso contrário sempre há os títulos já previamente lançados tanto de VOY como de ENT.

3 Comments on "Lista de lançamentos de ficção em Jornada"

  1. Interessante.

    Uma duvida, o que é preciso pra escrever um livro sobre a franquia?

    Quer dizer, partindo do pré-suposto que nenhum é canonico, não deve ser tão dificil poder colocar “Star Trek” na capa do seu livro, ou estou enganado?

  2. Leandro Martins | 24 de abril de 2008 at 5:03 pm |

    Sabe que esta sua questão é uma boa idéia para uma postagem, Madruga? A Simon & Schuster tem regras para autores seguirem quando escrevem para Jornada, e é um tema interessante de ser abordado. Mais a noite, vou ver se preparou um artigo discutindo isto aqui para o TB.

  3. Luís Henrique campos Braune | 26 de abril de 2008 at 11:28 am |

    Dá vontade de ler isso tudo!!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*