Abrams, “efeitos de Jornada são de enlouquecer”

j-j-abrams-1.jpgO diretor e produtor J. J. Abrams voltou a falar um pouco mais sobre o filme de Jornada na Estrelas. Embora continue em sua meta de manter tudo em sigilo até a estréia, ou pelo menos, até a exibição do primeiro trailer do filme, Abrams teceu comentários a respeito dos efeitos especiais, da audiência e fez um contraste com Clovefield. Veja os pontos mais importantes de seus comentários.

Apesar dos comentários de que o filme seja um reboot (recontar uma história de maneira diferente), Abrams sempre faz questão de frisar o seu respeito pela visão de Gene Roddenberry, criador da série, e a obediência aos eventos já estabelecidos. No entanto, o objetivo dele e do estúdio é de agradar ao público em geral e não somente aos fãs, “A audiência que estamos construindo esse projeto é para as pessoas que adoram filmes e não para pessoas que gostem somente de filmes de Jornada. Não estou dizendo que não estamos honrando o que foi feito antes, mas se fizéssemos um filme somente para eles (fãs) estaríamos limitando loucamente nossa audiência”, disse ao site Chron.com.

Continuando a falar sobre a audiência, disse Abrams em entrevista ao site Reuters, “O desafio de Jornada é pegar alguma coisa dela, que apesar da bagagem que carrega é imaginativa e irreal, e fazer com que se pareça tão real quanto possível. O ponto central no material em que estou sendo capaz de trabalhar refere-se a levar histórias não convencionais e combiná-las com pessoas, como nós”.

Durante o programa G4’s Attack of the Show, Abrams falou ainda a respeito de como anda a pós-produção do filme e como serão os efeitos especiais, “Bem, nós estamos cortando (cenas) agora, estamos editando o filme. E obviamente, essa Jornada terá zilhões de efeitos visuais. Nós estamos com sorte de termos a ILM (Industrial Light and Magic) fazendo esses efeitos e eles são espetaculares. Estou apenas começando a ver algumas das cenas deles e é de enlouquecer”.

Abrams falou também sobre a possibilidade de fazer uma sequência para Cloverfield. O filme já foi lançado em DVD (nos EUA) e embora Cloverfield tenha correspondido as expectativas do produtor, como um projeto de baixo orçamento e boa aceitação, ele não se compara com a produção de Jornada, “Cloverfield é suposto ser um video tape, encontrado durante a sequência do próprio filme. Isso é um tipo de coisa que você assiste na televisão. Apesar do que eu nunca diria algo assim para um filme como Jornada, o qual é um filme grandioso, épico, para grandes massas. Nós já encerramos as gravações e estamos começando a edição. Foi uma excitante, desafiante, mas satisfatória experiência. Estou torcendo para que você veja o filme”, disse o produtor que, de acordo com o site Variety, já vai entrar em outro gênero de entretenimento, as comédias.

Fonte: Trek Movie e Trek Web