Shatner recorda de seu tempo como Kirk

kirk.JPGApós estar afastado de Jornada nas Estrelas desde o seu último filme pela franquia em 1994, o ator William Shatner revelou, em entrevista ao site Denver Post, ter voltado a assistir um episódio da Série Clássica por acaso e recentemente, o que o fez recordar de seus tempos em que interpretava o capitão James T. Kirk. Shatner falou um pouco de seu mais famoso personagem.

O ator disse ao site que não costuma assistir seus próprios trabalhos. Quando chega a hora de atuar, ele vive aquele momento e depois vai embora. Mas numa noite, quando foi submetido a uma cirurgia e não conseguia dormir, ele foi assistir a TV, quando um velho episódio da série original estava passando. Era “Um Pedaço da Ação“, onde a nave Enterprise visita um planeta no qual a sociedade alienígena usava como modelo os gangesters de Chicago do anos 20.

“Eu não vejo a mim mesmo como o capitão Kirk há um longo, longo tempo atrás”, disse Shatner, “Mas eu assisti a esse episódio agora, de minha perspectiva de 40 anos depois. E pensei: Isso é muito bom. É um capitão de nave tentando fazer um sotaque, um sotaque da época, tentando ser durão, ser um dos rapazes. Isso não é muito certo, mas é o que um capitão deveria fazer, uma decente imitação. O bastante para enganar aqueles caras, mas não a audiência”, disse o ator fazendo seu comentário sobre o episódio.

Ao assistir o velho episódio, Shatner disse ter meditado sobre o seu personagem e como ele permaneceu na lembrança das pessoas, até hoje, “Ele foi um bom herói. Tomou decisões. Foi rigoroso, apaixonado, instigador. Ele lutou com esforço e por muito tempo fisicamente e emocionalmente. Ele carregou o dilema do “deve intrometer-se ou não”. Tudo foi a clássica forma da dramaturgia grega: O herói tem o dilema e resolve o dilema”.

Shatner ainda desmente os boatos de que teria ficado aborrecido, na época, por ter trabalhado numa série de baixo orçamento, como a Série Clássica, “Os atores foram maravilhosos. E eu não me importava sobre os cenários ou qualquer outra coisa parecida ou da nave (de design) grosseiro. Acho que é isso que acontece em Jornada. Seu olho desconsidera todas as falhas, porque você está concentrado nos atores e no enredo”, disse o ator.

Fonte: TrekWeb